Quinta-feira, 28 de Março

Criança é socorrida por PMs após engasgar na cidade de Rubiataba

Publicado em 21/11/2019 às 22:45

O senhor Cândido da silva Durães compareceu na sede do 2º pelotão entrando no pátio do mesmo gritando desesperado por socorro com uma criança nos braços, aparentando estar desmaiada e muito pálida.

 

De acordo com o Registro de Atendimento Integrado (RAI) da Polícia Militar, Cândido pedia socorro ao filho pequeno que estava engasgado e sem respiração.

 

Consta no RAI que de imediato os policiais militares iniciaram os primeiros socorros colocando a criança sobre a palma da mão e realizando pressão no músculo diafragma (manobra de Heimlich), após alguns segundos a criança veio a salivar soltando um liquido pela boca.

 

Com a criança nos braços, os PMs a conduziram na viatura, porém, talvez não haveria tempo suficiente para esperar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU), sendo acionado o sistema de som e luzes da viatura para o hospital municipal de Rubiataba, onde ao desembarcar, a criança já apresentou sinais de desobstrução das vias respiratórias (com gemidos).

 

 Sem perder de tempo a criança foi atendida pelo médico plantonista Wagner Delfino Pedrosa Júnior, juntamente com a enfermeira Deise Priscila de Faria, onde deram continuação na desobstrução das vias respiratórias.

 

Ainda de acordo com o RAI, após alguns minutos a criança já apresentava sinais de melhoras e estabilizada. Tudo terminou bem. O fato ocorreu nesta quarta-feira (20) em Rubiataba.

 

Ocorrência: Sargento Assis, sargento Carlos e soldados: Nayron e Gonzaga.

 

(RAI: 12802715).

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também