Sexta-feira, 19 de Abril

Animais soltos invadem ruas e avenidas de Jaraguá e pastam em Praça

Publicado em 08/11/2019 às 06:25
Jaraguá

Há meses Jaraguá vive um problema crônico, a quantidade de animais soltos pelas ruas da cidade de forma generalizada, praticamente todos os dias.

 

Na quinta-feira, 7 de novembro, internautas flagraram animais soltos em vários pontos da cidade, desde a Av. Bernardo Sayão, no cruzamento da Caixa Econômica Federal, até mesmo pastando tranquilamente na Praça do Coreto, a principal referencia turística da cidade.

E muitos se perguntam o que tem sido feito para controlar essa situação? Até a agora a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário não teve competência para resolver a questão.

 

De acordo com o Secretário Aldenor Moreira, sua pasta não tem estrutura e mesmo identificando os donos dos animais não há legislação para uma punição exemplar, já recorreram ao Ministério Público, mas mesmo assim os donos dos animais continuam desafiando as autoridades e fazem o que querem.

A população reclama nas redes sociais, expõe o problema e os riscos de acidente, mas até agora nada foi feito. Nos últimos anos, dois acidentes graves ocorreram envolvendo colisão com animais, um com vítima fatal dentro da cidade de Jaraguá.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também