Quinta-feira, 25 de Abril

Realizado VII Simpósio de Câncer de Mama e IV de Ginecologia e Obstetrícia em Ceres

Publicado em 27/10/2019 às 22:19

Foi realizado nesta sexta 25 e sábado 26, o VII Simpósio de Câncer de Mama e IV de Ginecologia e Obstetrícia do Vale de São Patrício, evento organizado pelo médico Dr. Glauco César Felipe que falou com a reportagem do Populacional.   

 

O médico comentou que o evento contou com brilhantes palestras sobre câncer de mama, sobre câncer de colo de útero, sobre a sexualidade feminina, palestra sobre fisioterapia nutrição.  Palestra muito interessante também sobre os direitos e deveres das pacientes com câncer. Foi uma palestra brilhante com a doutora Nicole advogada de Goiânia, que que segundo Glauco César, veio só para essa palestra.

 

Para o Dr. Glauco, o evento foi maravilhoso e agradeceu em nome da Clínica Magnificat, a todas as pessoas que ajudaram a realizar este evento, em especial as suas secretárias que se desdobraram e fizeram tudo para a realização.

 

Todos as pessoas que apoiaram, os patrocinadores e todo o público em geral que compareceram, as Amigas do Peito, os alunos do curso Don Atômico Pré-vestibular que tiveram uma aula para ver como que é o aprendizado, que pode cair na prova do ENEM.

 

Dr. Glauco, agradeceu o Santiago, diretor Don Atômico Pré-vestibular que liberou os meninos a assistirem aula.

 

O evento foi realizado no Centro Cultural que foi cedido pela Prefeitura de Ceres, na pessoa do prefeito Rafaell Melo, o simpósio também contou com apoio do Secretário de Saúde Junior Fleury.

 

VII Simpósio de Câncer de Mama e VI de Ginecologia e Obstetrícia do Vale de São Patrício, foi muito bom, disse o Dr. Glauco César. O evento é organizado a cada 2 anos, para orientar a população, orientar as pessoas, o que é o câncer de mama.

 

O que que eu posso fazer, você não tem câncer de mama, mas você tem um vizinho, você tem um familiar, você tem alguém que tem”.  Dr. Glauco, ressalta que é uma maneira de ajudar, é uma maneira de conscientizar, a melhor prevenção do câncer de mama, é a prevenção primária, prevenção que a paciente é orientada, onde achar, como lidar, ensina a paciente fazer o autoexame, essas são as melhores opções que foram mostradas no evento.

 

 O simpósio contou também com aulas de nutrição, porque o câncer de mama é multidisciplinar, são várias áreas ligadas, para se evitar o câncer de mama. De acordo Dr. Glauco, a pessoa tem que ter qualidade de vida, fazer atividade física, e alimentar bem, amar e perdoar. Deus em primeiro lugar.

 

No início do evento, antes da primeira aula de abertura, teve uma oração excelente feita pelo Rondiney da Comunidade Coração, que também cantou, rezou para o evento para que tudo ocorresse bem. Rondiney, fez uma declaração de que sua mãe   teve câncer de mama recentemente. Para o Dr. Glauco, foi um evento muito emocionante e maravilhoso. “Eu gostei muito”. Disse. 

 

Mamografia

 

Dr. Glauco, fala que mamografia não prejudica como tem soltado na mídia, e sim ao contrário. Ele disse que a pessoa que faz mamografia regularmente a mulher tem chance de 25% de descobrir o câncer de mama mais cedo e fazer o tratamento. Porque se a paciente descobrir o nódulo, um caroço ele já está com 3 ou 4 centímetros, se ela faz mamografia regularmente, vai descobrir o câncer em milímetros, aí a chance de cura dela é acima de 95%

 

Boato de que Mamografia causa câncer

 

O Dr. Glauco, disse que isso não existe, isso é boato, pelo contrário, a mamografia reduz a taxa de incidência do câncer de mama que é comprovado.  

 

O evento foi encerrado com a 7ª Choppada Médica de Ceres.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também