Sexta-feira, 19 de Abril

Estação de Tratamento de Esgoto de Rialma está em fase adiantada

Publicado em 19/09/2014 às 21:41

Construída às margens da BR - 153 próximo a Biquinha, a ETE Estação de Tratamento de Esgoto de Rialma está em fase adiantada de construção e com a continuidade do trabalho para a implantação da Rede de Esgoto Sanitário de Rialma, muito em breve o município terá esse serviço de utilidade pública a disposição da população.

 

O Governo do Município de Rialma comprou o terreno de aproximadamente três alqueires, onde foi feito o pagamento no início da atual gestão no valor R$ 175.000,00 e assim o Governo Federal entra com o restante dos recursos, uma obra avaliada em R$ 15.000.000, 00.

 

A Estação de tratamento de Esgoto sanitário conta com uma grande e moderna infraestrutura para esse serviço fundamental para o município de Rialma. Assim foram construídas 4 grandes lagoas de decantação com tubulações onde será feito o processo de tratamento e purificação da água, havendo assim a separação dos detritos, materiais orgânicos, metais pesados dentre outros. Após este processo a água limpa será devolvida ao rio, nesse sentido essa obra trará grandes benefícios não somente para a população, como também para o meio ambiente.

 

Essa rede de Esgoto Sanitário terá três elevatórias em locais estratégicos que farão o bombeamento do esgoto para a estação, além das tubulações que estão sendo colocadas na cidade. Esse grande empreendimento faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, para uma melhor qualidade de vida para o povo.

 

Segundo o Prefeito Janduhy, uma obra dessa dimensão, muito além dos transtornos serão os benefícios e para isso não medirá esforços no sentido de concluí-lo o mais breve possível.

 

Em ritmo acelerado estão as obras e assim muitos canais estão sendo abertos nas ruas, causa transtornos como poeira, buracos e dificuldade no trânsito. Nesse sentido o Governo do Município pede a compreensão de todos, pois todos sabemos que os transtornos passam, porém os benefícios permanecem.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também