Sexta-feira, 19 de Abril

ENEL promete resolver em 15 dias, problema da baixa tensão da energia de Jaraguá

Publicado em 19/10/2019 às 00:18
Jaraguá

Depois de apresentar um abaixo assinado ao Ministério Público com mais 200 assinatura pedindo abertura de uma ação judicial contra a ENEL. Empresários de Jaraguá foram à Goiânia, acompanhados do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Bruno César, do Prefeito Zilomar Oliveira, do presidente da Câmara Municipal, Roberto Moreira e do Deputado Estadual Cairo Salim onde se reuniram com o Diretor Geral da Enel, Humberto Correa e obtiveram a promessa de que em 15 dias o problema da baixa tensão da energia elétrica de Jaraguá começará a ser resolvido.

 

A reunião começou um pouco tensa, mas os empresários tiveram a oportunidade de falar dos diversos problemas enfrentados por eles, dos prejuízos, da preocupação em resolver a situação, além de poder apontar as inúmeras falhas cometidas pela Enel.

 

Pressionado, o Diretor Geral da Enel, Humberto Correa, apresentou uma solução paliativa com a instalação de um Regulador de Tensão na saída Subestação de Jaraguá para tentar minimizar os problemas e garantir que as indústrias terão energia suficiente para manter suas produções em pleno funcionamento, para concluir as entregas de final de ano.

 

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Bruno César, deixou claro que se o problema não for resolvido dentro do prazo estipulado, os empresários vão se mobilizar novamente e voltar a Goiânia, para uma nova reunião, além de outras medidas judiciais. Após o encontro, vários empresários se disseram otimistas e esperam que a Enel de fato cumpra o que prometeu.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também