Quinta-feira, 25 de Abril

Associação Amigas do Peito do Vale Ceres e Rialma dá início a campanha Outubro Rosa

Publicado em 02/10/2019 às 08:27

Na manhã desta terça-feira 1 de outubro, foi realizado nas dependências do Vapt-Vupt em Ceres, um reunião de abertura da campanha “Outubro Rosa 2019”.

 

É uma campanha realizada anualmente pela Associação Amigas do peito do Vale, Ceres e Rialma. Uma das associadas Temira Duarte Silva, conhecida popularmente com Miroca, ressalta o alto índice de mulheres com o câncer de mama na duas cidades.  

 

A campanha é para que a mulher acima dos 40 anos se previna, realizando uma vez por ano o exame de mamografia.

 

O trabalho realizado pela Associação Amigas do Peito do Vale, é ajudar, levar apoio aquelas mulheres que estão com a doença, inclusive essas mulheres podem procurar a associação que terá o exame gratuitamente.

 

A Diagnose em Ceres, clinica que realiza este tipo de exame estava presente no lançamento da campanha, pois apoia os trabalhos da associação.

 

Miroca, falou da experiência que já passou a respeito do câncer de mama, e pode passar o que viveu para aquelas mulheres que estão passando por essa situação para que as mesmas se sintam fortalecidas. A Associação Amigas do Peito do Vale, durante este mês está no Vapt-Vupt, as mulheres que queiram fazer o cadastro para exames de mamografia procure no Vapt-Vupt em Ceres.

 

A associação é mantida através da venda de roupas usadas, e não conta com nenhum apoio de órgãos públicos ou privados. A força de manter funcionando é das próprias associadas que são 35, mas ativamente são 12.

 

Telefone para contato: 62 – 99811 – 8889 (Miroca).

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também