Sexta-feira, 19 de Abril

Casos investigados do homem considerado o maior estuprador em série de Goiás sobe para 54

Publicado em 25/09/2019 às 21:38
Em Goiás

 

O número de casos investigados contra Wellington Ribeiro da Silva, de 52 anos, considerado o maior estuprador em série de Goiás, subiu para 54. Depois da repercussão do caso na imprensa, desde no último dia 19 de setembro, outras sete mulheres procuraram a delegacia depois de reconhecer o suspeito. Ele segue preso no presídio de Aparecida de Goiânia.

 

Segundo a delegada Ana Paula Machado, das sete últimas mulheres, três são adolescentes. Elas relataram semelhanças de como Wellington praticava os crimes: chegava de capacete, pegava o celular, mandava subir na moto, levada para um local ermo e estuprava as jovens. “Três delas já tiveram os materiais colhidos para serem confrontados com o material de DNA de Wellington”, afirma.

 

Segundo a delegada, dos novos casos investigados, seis deles teriam acontecido em Aparecida e um em Goiânia. De acordo com as apurações, Wellington também já teria atuado em Hidrolândia, Abadia e Bela Vista de Goiás.

 

Os casos são investigados por meio de uma força-tarefa composta, além de Ana Paula Machado, pelos delegados Carlos Leverger, Álvares Lins e Cybelle Tristão. Até o momento, 22 casos foram confirmados após resultados dos exames de DNA. A expectativa é para que os inquéritos sejam remetidos ao Judiciário. “Agora estamos na fase de conclusão das investigações. Queremos encaminhá-los até o final desta semana”, destaca.

 

Ana Paula afirma que Wellington responderá por cada processo em particularidade. “Se ele cometeu só o estupro, ele responderá por ele. Se a vítima foi vítima de roubo e violência sexual, ele responderá pelos dois casos. Cada inquérito será visto pela sua individualidade”, ressalta.

 

Maior estuprador em série já havia sido condenado

 

De acordo com a PC, Wellington cometia os crimes em diferentes partes do Brasil há 22 anos. Em 1997, no município de Rondonópolis (MT), ele matou e degolou a mulher com quem morava. As duas filhas dela também foram assassinadas. Em 2011, ele foi preso em Goiás após invadir uma residência e estuprar mãe e filha, de apenas cinco meses.

 

No mesmo ano, como já havia sido condenado há 52 anos pelo triplo homicídio cometido de 1997, ele foi transferido para o Mato Grosso. Em 2013, fugiu da penitenciária, depois voltou para Goiás e, desde então, teria estuprado pelo menos 47 mulheres. Boa parte das vítimas eram adolescentes com idades entre 12,13 e 14 anos.

 

Uma das vítimas, de 12 anos, reconheceu o suspeito. À PC, ela contou que foi abordada por Wellington após sair de uma igreja em Aparecida de Goiânia, no Réveillon do ano passado.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também