Quinta-feira, 28 de Março

Ao lado de 4 mil ciclistas, governador pedala no Bora Bike em prol da convivência

Publicado em 22/09/2019 às 16:43
Anápolis

Convocados para um passeio pela segurança no trânsito e boa convivência entre os veículos, ao lado de Caiado, ciclistas percorrem 15 quilômetros em celebração ao Dia Mundial sem Carro.

                   

O domingo (22/9) começou agitado para o governador Ronaldo Caiado e cerca de 4 mil ciclistas, que participaram da 2ª edição do Bora de Bike, em Anápolis. O evento integra a programação da Semana Nacional de Trânsito e celebra o Dia Mundial sem Carro. Vestido a caráter, Caiado agradeceu o convite para fazer o percurso de 15 quilômetros.  “É muito motivador um momento como esse, alegre, em que todos estão na sua bike festejando em conjunto, convidando todo mundo para que faça esse trajeto, pratique esportes e diminua os problemas de saúde”, disse.

 

Ronaldo Caiado também destacou a importância do exercício físico para a saúde. “Nada melhor do que a bike para a pessoa que chega a certa idade. Não compromete as articulações, ganha musculatura, auxilia no equilíbrio e, ao mesmo tempo, dá capacidade e resistência ímpares para o dia a dia. É o esporte que senti mais resultados positivos dentro daquilo que eu tenho feito no decorrer desse ano”, salientou.

 

Marta Ferreira, de 43 anos, concorda com o governador. Ela, que começou a andar de bicicleta há três anos, também notou as vantagens de praticar o esporte. “Muito bom para controlar a pressão, por exemplo, e é um bom exercício físico para quem não gosta de academia. Eu mesma não gosto [de academia]. Gosto de bicicleta”, contou.

 

Além de reforçar o valor de uma vida saudável e a necessidade de buscarmos meios de transporte não poluentes, o evento também trouxe uma reflexão sobre segurança no trânsito e convivência harmônica entre os diversos tipos de veículos e pedestres. Os ciclistas percorreram 15 quilômetros, em aproximadamente uma hora e trinta minutos. A largada foi realizada no Parque da Cidade. No meio do caminho os participantes puderam parar para descansar e se hidratar.

 

Na chegada, também ao Parque da Cidade, Ronaldo Caiado participou da premiação dos sorteados. O evento, promovido pela Record Goiás, teve o sorteio de seis bicicletas, em parceria com a Fernando Bicicletas.

 

Também prestigiaram a 2ª edição do Bora de Bike em Anápolis os deputados estaduais Amilton Filho e Jefferson Rodrigues, e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: ESPORTES,

Veja Também