Quinta-feira, 25 de Abril

Terça-feira dia 17, foi realizada a Terceira Sessão Ordinária do mês de setembro

Publicado em 19/09/2019 às 21:19

Na última terça-feira dia 17, foi realizada a Terceira Sessão Ordinária do mês de setembro, da Câmara Municipal de Ceres.

 

Aprovada Moção De Congratulação ao Senhor João Viana Grigorio Neto.

 

Aprovada Moção De Pesar pelo falecimento de Silvio Oscar Palasios.

 

Aprovada Emenda Modificativa A Emenda à Lei Orgânica Nº. 008/19 que “Dispõe sobre alteração na Lei Orgânica do Município de Ceres, que altera o inciso VII– A, do Art. 33.

VII A- Devolver à tesouraria da Prefeitura o saldo de caixa existente na Câmara ao final de cada Período Legislativo, ou Sessão Legislativa.

 

Aprovada Emenda à Lei Orgânica Nº. 008/19 que “Dispõe sobre alteração na Lei Orgânica do Município de Ceres, que altera o inciso VII– A, do Art. 33.

 

VII A- Devolver, em qualquer mês do ano, ao tesouro municipal o saldo de caixa existente na Câmara, podendo ser parcelado ou integral, desde que, ao final do exercício, não persista saldo remanescente.

 

Também foram discutidos e aprovados os seguintes Requerimentos:

 

Nº. 244/2019

De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro e subscrito pelo vereador Cleidson Alves Pequeno - Requerem a Secretaria de Educação que solicite a Secretaria competente o plantio de árvores em frente à Escola Pequeno Príncipe.

 

 Justificativa: É uma solicitação dos pais de alunos.

 

Nº. 245/2019

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito - Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde o pagamento dos ciclos relativos ao primeiro semestre de 2019 do Programa de Melhoria na Atenção Básica de 2019 (PMAQ).

 

Justificativa: Solicitação dos servidores públicos da Atenção Básica do município de Ceres, pactuado via Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde de Ceres.

Nº. 246/2019

 

De autoria do vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos vereadores Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sérgio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Weder Rubens da Silva - Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a reforma da ponte do Córrego da Fartura, próximo a propriedade do Grilo.

 

Justificativa: A ponte encontra-se em ruínas, necessitando de cuidados urgentes, principalmente por apresentar uma enorme cratera que impossibilita o acesso aquela localidade.

 

Nº. 247/2019

 

De autoria da vereadora Simone Rosa De Oliveira Chaves - Requer a Secretaria de Obras que seja feita a reforma da Quadra Municipal Silvio José da Conceição, na Praça Cívica, e enquanto a reforma não for realizada que possa ser feita a manutenção, inclusive melhorando a iluminação.

 

Justificativa: A Quadra está escura, com pouca iluminação, além de estar precisando urgentemente de uma reforma geral. O lugar é muito usado para a prática esportiva e merece cuidados para que a população possa usufruir com segurança.

 

Nº. 248/2019

 

De autoria do vereador Cleidson Alves Pequeno, e subscrito pelos vereadores Sérgio Ferreira dos Passos e Geraldo Cândido Ribeiro - Requerem a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, que viabilize um redutor de velocidade (quebra-molas), na Rua 262, no Residencial Tropical. Justificativa: Solicitação dos moradores do bairro, devido ao grande fluxo de veículos que transitam em alta velocidade.

 

Nº. 249/2019

 

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito - Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Administração e Modernidade, informações sobre o concurso público da Prefeitura Municipal de Ceres: Empresa a ser contratada para o certame, cronograma, edital, datas prováveis para realização, quantidade de vagas e suas respectivas classes.

 

Justificativa: Após anúncio em um meio de comunicação de nossa cidade sobre o certame e contratação da UEG, moradores de nossa cidade buscaram informações nesta casa de Leis.

 

 Jairo José Teodoro

Presidente

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também