Sexta-feira, 29 de Março

Presos tentaram fugir da Unidade Prisional de Ceres e Mineiros neste domingo (1)

Publicado em 03/09/2019 às 07:50

 

A frustração, na ocorrência de Ceres, segundo a direção da unidade, se deu após plantonistas terem percebido, por algum tempo, ruídos advindos de uma das celas do local, situação em que foram acionados reforços para entrada e verificação adequada.

 

As informações são do site da DGAP, que não deu detalhes do fato, em Mineiros, uma vazão também foi encontrada na parede de uma das celas durante o procedimento de revista estrutural, que é realizado diariamente pelos servidores da Administração Penitenciária, em todas as unidades prisionais do Estado.

 

Em ambas as ocorrências, as perfurações encontradas foram feitas com materiais retirados das estruturas das próprias celas, objetos estes que foram devidamente recolhidos.

 

As direções das UPs de Ceres e Mineiros abriram procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação de sanções disciplinares aos responsáveis, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP). As solicitações de reparos às estruturas das unidades já foram devidamente realizadas.

 

As frustrações efetivadas são resultados dos rigorosos procedimentos operacionais executados pelos servidores da DGAP.

 

O delegado Matheus Costa Melo, disse que vai ouvir já pediu perícia e vai ouvir os envolvidos nesta semana.

Fotos: DGAP.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também