Terça-feira, 23 de Abril

Idoso é vítima de golpe de R$ 1,25 milhões na venda de gados, em São Miguel do Araguaia

Publicado em 22/08/2019 às 20:27
Em Goiás

Depois de um golpe aplicado contra um fazendeiro idoso em São Miguel do Araguaia, 260 cabeças de gado foram recuperadas. O rebanho foi encontrado nas cidades de Vila Rica (MT) e Santana do Araguaia (PA). Otavio Mendes do Prado e Alciole Souza da Silva, suspeitos de serem autores do golpe, estão em liberdade e responderão por estelionato. Além disso, duas pessoas foram presas pelo crime de receptação.

 

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), Otavio foi até a fazenda da vítima, Altamiro Perucinni de Souza, de 85 anos, para comprar gado de alto valor. O negócio foi fechado por R$ 1,25 milhão, a serem pagos em seis cheques.

 

De acordo com a PC, o rebanho foi todo levado, o autor desapareceu e todos os cheques voltaram por insuficiência de fundos. Os policiais iniciaram as investigações e deflagram a Operação Restituição.

 

Dois mandados foram cumpridos nas cidades onde os animais foram deixados pelos suspeitos e 214 animais já foram recuperados. Segundo a PC, “os outros 46 touros serão devolvidos ao dono em momento oportuno”.

 

Otávio e Alciole colaboraram com a polícia e responderão pelo crime em liberdade. De acordo com o delegado responsável pela operação, Fernando Barbosa Martins, o fato do crime ser aplicado contra um idoso dobra a pena. Por isso, se condenados, eles podem pegar de dois a 10 anos de prisão.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também