Quinta-feira, 28 de Março

Carmo do Rio Verde recebe a Caravana Cultural do Cerrado

Publicado em 15/09/2014 às 21:58
Carmo do Rio Verde

A próxima edição da Caravana Cultural do Cerrado – Goiás Gira Arte, em Carmo do Rio Verde, nos dias 16 e 17 de setembro, é mais uma etapa de consolidação de intercâmbio cultural entre profissionais do interior e da capital. Artistas de Rubiataba, Ceres e Uruana dividem o palco com a atração principal, a dupla Breno & Kadu, sucesso nacional do sertanejo universitário.

 

Intercâmbio, formação de público, entretenimento e mapeamento de manifestações artísticas e culturais são os pilares conceituais do programa que leva ações educativas e culturais a 60 municípios goianos. A Caravana Cultural do Cerrado é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), em parceria com a Ideia Ambiental e Cultural.

 

Nascidos em Goiás, Breno & Kadu são irmãos gêmeos e se dedicam à música, desde a infância. Aos 23 anos, os dois iniciam carreira nacional, demonstrando perfil que mistura carisma, talento e simplicidade. O show da dupla está marcado para o primeiro dia de atividades da caravana (16/09), que estará instalada na Praça da Prefeitura, em Carmo do Rio Verde. Na quarta-feira, o destaque musical é Caíque Borges e banda, que apresenta ao público seu repertório sertanejo.

 

Arte educação

 

Fora do palco, a programação se inicia às 8 horas e segue ao longo da tarde, nas tendas que oferecem atividades educativas e culturais para democratizar acesso às artes visuais, às artes cênicas, ao audiovisual, às manifestações de cultura preservada como capoeira, catira, folia de reis. Na Tenda Brincante, a Turma do Sorriso conduz atividades de lazer para a criançada, com pintura facial, oficina de dança, slackline, futebol de sabão.

 

A fim de deixar um legado para a cidade, o artista Markus Meneral realiza uma intervenção no muro do CMEI de Carmo do Rio Verde, que será revitalizado com graffite. E ainda: com o intuito de colaborar para a geração de renda, na Tenda Cultivo dos Saberes, a Caravana Cultural do Cerrado ministra oficinas de automaquiagem, cofrinhos divertidos, biscuit, tererê, artesanato com material reciclável e Vagonite.

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Cultura,

Veja Também