Sexta-feira, 19 de Abril

Agente é suspeito de matar homem na frente de presídio em Itaberaí

Publicado em 15/08/2019 às 21:48
Itaberaí

A Polícia Civil está investigando a morte de um homem, de 32 anos, que teria tentado invadir a Unidade Prisional (UP) de Itaberaí, na madrugada desta quarta-feira (14), segundo a Diretoria-Geral de Administrativa (DGAP). Um agente do presídio é o suspeito de dar o tiro que matou o homem.

 

Em nota, a DGAP informou que já foram tomadas as devidas providências em relação ao caso. 

 

Familiares da vítima negam que ele tenha tentado invadir o local e que teria ido ao presídio para chamar por um amigo que está preso, porque estava bêbado. O delegado responsável pelo caso, Ivaldo Gomes, disse que está sendo investigado se realmente havia a necessidade do disparo e o que o homem tinha ido fazer na frente cadeia.

 

“Estamos fazendo diligências, já ouvimos alguns servidores do presídio, que contaram que o homem tentou invadir o presídio e foram verbalizadas determinações para ele parar, quando ele não respondeu foi necessário efetuar o disparo de calibre 12. Foi chamado o socorro e ele foi levado para um hospital, mas morreu”, relatou o delegado.

 

Parentes do homem vão ser ouvidos pela polícia, que busca também testemunhas e possíveis imagens de câmeras que possam auxiliar as investigações.

 

“Pretendemos ouvir os familiares do homem a partir desta sexta. Vamos investigar também a ação dos servidores. Se tinha ou não a necessidade do tiro”, informou o delegado.

 

Ainda segundo Ivaldo, também está apurando se existia alguma outra pessoa com a vítima, que tinha passagem pela polícia em 2014 por portar droga para consumo próprio.

 

“Meu irmão não usava arma. Como pode uma pessoa sozinha e bêbada invadir um presídio? Por que ninguém nos esclareceu nada? Não sabemos de nada, nem como foi e nem o que aconteceu realmente. Queremos uma resposta e justiça”, disse a irmã do homem.

 

Nota DGAP

 

A 2ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administrativa (DGAP) informa que já foram tomadas as devidas providências em relação à ocorrência de morte de um indivíduo que tentou adentrar à Unidade Prisional (UP) de Itaberaí, na madrugada desta quarta-feira, 14/08.

A Coordenação Regional ressalta que o caso foi repassado à Polícia Civil para investigação. A DGAP apura administrativamente a ocorrência na forma da lei.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também