Sexta-feira, 19 de Abril

Jovem acidentado em Ceres, espera por vaga em Goiânia

Publicado em 11/08/2019 às 17:53

O jovem Cleison Araújo da Costa, de 23 anos, vítima de acidente de trânsito na Avenida Bernardo Sayão na tarde do último sábado (10/8) está à espera de uma vaga em Goiânia para realizar cirurgia.

 

 A reportagem foi chamada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceres, desde de o momento do socorro feito pelo Corpo de Bombeiros por volta das 17h35, o jovem está imóvel em uma maca, sem comer e sem tomar água. Caso ele beber e comer, pode agravar o quadro que não é dos melhores.

 

A família busca por ajuda, e recorre a pessoas que podem ajudar, o caso do jovem é muito delicado, ele terá que ser transportado de helicóptero, pois não pode se movimentar.

 

Um dos médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), informou que está fazendo o que pode para conseguir arrumar a vaga para o jovem, mas não dependente mais de Ceres. O Dr. Gabriel Gonçalves, do SAMU de Ceres, disse que foi feita a regulação do paciente ontem à noite (10), mas até agora a vaga não foi liberada, ele informou que não é mais um serviço que depende de Ceres.

 

De acordo com o Secretário de Saúde de Ceres, Junior Fleury, no caso deste jovem, são pouquíssimos médicos no Brasil que realizam este tipo de cirurgia, em Goiás, somente no Hospital São Silvestre em Aparecida de Goiânia e Hugol em Goiânia. Anápolis tem um serviço semelhante ao caso do jovem, de menor complexidade.

 

 

A reportagem do JP, entrou em contato com a Central de Regulação do SAMU em Goiânia, para saber da situação de vaga, a atendente disse que não pode passar este tipo de informação e que somente amanhã segunda (12) com a supervisão.

 

Acidente:

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Ceres, que atendeu a ocorrência, o acidente envolveu uma caminhonete e um Fiat Uno.

 

Segundo a guarnição, o Fiat Uno placa de Ceres, estava estacionado na Avenida Bernardo Sayão sentido a rotatória que dá acesso a Carmo do Rio Verde. No interior do veículo estava Cleison Araújo da Costa, que havia acabado de retirar o carro da garagem da casa da avó que mora próximo do clube da ASSUCE.

 

Os bombeiros relatam que uma caminhonete em alta velocidade seguia sentido a referida rotatória, quando atingiu a traseira do Fiat Uno e um outro veículo que estava estacionado na frente Uno.

 

A guarnição de resgate realizou o atendimento de primeiros socorros a vítima do Fiat que ficou presa às ferragens, após o desencarceramento, o jovem foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento 24H (UPA) com fratura grave no pescoço, onde se encontra a espera da vaga.

 

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local do acidente, a caminhonete não se encontrava, e foi encontrada logo à frente em uma outra rua que dá acesso ao Ceres Clube. Os agentes do Corpo de Bombeiros. A reportagem não conseguiu informações do motorista da caminhonete.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também