Quarta-feira, 24 de Abril

Deputado estadual Amilton, esteve em Ceres com a direção do Pio X, para ajudar

Publicado em 03/08/2019 às 18:58

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) por Goiás, esteve em Ceres no restaurante Fogão a Lenha na última sexta-feira (2) e almoçou com a direção do Hospital São Pio X. Na ocasião foi tratado de assuntos de interesse da população.

 

O deputado Amilton Filho que é da cidade de Anápolis, falou do problema financeiro do Hospital São Pio X, e fez o compromisso em empenhar para buscar uma solução a esta instituição.

 

Em conversa com a reportagem, ele veio inteirar das dificuldades financeiras do hospital e como pode estar ajudando.

 

O deputado pontou que existe várias formas de buscar soluções, um exemplo, através de emenda parlamentar, através de linha nova de financiamento do BNDES que está lançando por meio do Governo Federal, e tem também a possibilidade de algum tipo de socorro, de ajudar junto ao governo estadual, ele que faz parte da base do governo Caiado.

 

O deputado falou que esteve em Ceres, para colocar seu mandato a disposição dos ceresinos entendendo a importância deste hospital não só para Ceres, mas para toda região.

 

Amilton, mencionou que a tabela SUS não consegue pagar as despesas que o hospital possui, para ele é preciso buscar um tipo de financiamento extra e que através de articulação política junto ao governo do estado, conversando com o Secretário de Saúde de Ceres, o prefeito e fazer essa ponte com o governador buscando resolver essa questão.

 

Com 14 parcelas em atraso referente a contrapartida estadual para saúde que não foram repassadas pela gestão passada ao município de Ceres, o deputado disse que vai buscar atualizar o que é um alívio importante. Ele ressaltou que o hospital precisa realmente de um socorro urgente, se não, quem vai sofrer é a população de Ceres e toda região.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também