Quinta-feira, 28 de Março

Acidente de parapente tira a vida de Sargento em Jaraguá ex-comandante da GPT

Publicado em 23/06/2019 às 18:14
Jaraguá

Um acidente de parapente tirou a vida do Sargento (aposentado) Airton Alves na tarde de sábado, 22 de junho, ele era Ex-comandante da GPT de Jaraguá e tinha um amplo trabalho social com o Projeto Resgate, que buscava reabilitar pessoas com dependência química. O acidente ocorreu por volta das 17hs, ele chegou a ser socorrido com vida e levado para o Hospital Estadual Sandino de Amorim, mas não resistiu aos ferimentos do politraumatismo e faleceu na unidade de saúde. 


Desde quinta-feira, 20, Jaraguá estava sediando o Campeonato Goiano de Parapente, com a participação de pilotos de várias partes do Brasil e até mesmo do exterior. Os pilotos de Jaraguá, também estavam participando da competição, inclusive o Sargente Airton Alves. De acordo com um amigo, embora experiente, ele estava há quase dois anos sem voar e retomou as atividades na semana passada. 


Sargento Airton, também estava à frente do trabalho de evangelização da Igreja Resgate, que levava o nome do projeto idealizado por ele. Há cerca de dois meses o pai do ex-comandante da GPT, foi assassinado no Distrito de Alvelandia. Nas redes sociais, algumas autoridades já se manifestaram em solidariedade a família e em reconhecimento ao que ele representava como homem público, militar e religioso. 


Glênio Ricardo – Delegado de Polícia Civil. “Tive a honra e o prazer de trabalhar com o nobre guerreiro Airton. Policial ilibado, sério, amigo e muito profissional. Além do desgastante tempo dispensado ao serviço policial, conseguia tempo (praticamente nas suas folgas) para ajudar aqueles que estão as margens da sociedade e, praticamente esquecidos pelo poder público. Gesto nobríssimo. Perde os familiares, amigos e colegas das forças de segurança, mas, mormente, perde a sociedade jaraguense. Os meus mais sinceros sentimentos aos familiares e que Deus possa trazer o mínimo de conforto aos entes queridos. Vá em paz guerreiro” 


Everaldo Sebastião de Souza – Promotor de Justiça – “Lamentável! Como ser humano. Policial. Pelo projeto Resgate. Religioso. Jaraguá perde muito!”.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também