Em parceria com Conselho Tutelar, UNIP polo Ceres, realiza palestra para alunas - Jornal Populacional
Domingo, 25 de Outubro de 2020

Em parceria com Conselho Tutelar, UNIP polo Ceres, realiza palestra para alunas

Publicado em 21/06/2019 às 01:39

CLIQUE PARA AMPLIAR
PUBLICIDADE

Maria Elvira da Silva, educadora, trabalha com ensino fundamental primeira fase, e está na presidência do Conselho Municipal de Educação.

 

Maria Elvira, realizou palestra para as alunas da pedagogia da UNIP EAD Polo Ceres, com o tema: A Parceria do Conselho Tutelar com as Escolas.

 

Para Elvira, existem muitos problemas que as vezes a escola recorre ao Conselho Tutelar para ajudar estar ajudando. Na palestra segundo Elvira, foi mostrado até que ponto o Conselho Tutelar pode ajudar, qual é a sua competência e qual a competência da escola.

 

Quando envolve disciplina, as vezes quando chega ao extremo é necessário que se acione o Conselho Tutelar, disse Elvira.

 

 

As alunas que estudam pedagogia, para Elvira, em qualquer instância é de muita relevância que elas saibam como lidar com certas situações e a UNIP tem essa preocupação em preparar essas alunas para lidar com situações diversas que aparecem no decorrer da carreira profissional.

 

A palestra foi de suma importância as alunas, “porque foi além da função do conselho, porque a gente mostrou que pra chegar a chamar o conselho foi preciso que houvesse algumas situações que desencadeasse isso, então a gente trabalhou a prevenção pra não ser necessário chamar o conselho, e quando esse vier pra escola seja um parceiro tanto na parte disciplinar, quanto da outras instâncias como parte social e até a própria parte da saúde que ele tem esse vínculo que pode facilitar isso também”.

 

Elvira, falou na palestra que conseguiu despertar nas futuras pedagogas, é que o Conselho Tutelar não veio somente para punir e nem só para cobrar dos pais, mas para mostrar para criança e adolescente que ele tem direito e deveres, e que isso é cobrado tanto dos pais, quanto da própria criança.  

 

 

MAIS FOTOS

COMENTÁRIOS

Os comentários aqui postados expressam a opinião de seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Jornal Populacional

(62) 8585-3737