Quinta-feira, 25 de Abril

Usina de plasma em Carmo do Rio Verde, não é ficção diz Silveira

Publicado em 10/09/2014 às 22:46
Carmo do Rio Verde

Na última terça-feira (09/09) Silveira Alves (Policial Civil) esteve na cidade de Carmo do Rio Verde para uma reunião sobre a Usina de Plasma. Silveira Alves encontrou parte dos sócios da Ambientalle Eco Resíduos para fazer o contrato de locação do imóvel que irá sediar a empresa Ambientalle, a partir deste contrato. A empresa já poderá receber todo o projeto e planta de instalação da primeira usina de plasma da América Latina. Silveira Alves em entrevista ao Jornal Populacional relatou que, este é um projeto piloto que precede as mais de 30 usinas de plasma que serão instaladas em todo o estado de Goiás. O projeto visa processar todo o lixo de Carmo do Rio Verde e municípios vizinhos, protegendo o meio ambiente e gerando energia limpa através de diversos tipos de lixo, como: hospitalar, líquido, sólido, industrial, esgoto, rural, resíduos de construção civil e demais. O mesmo também é visado para todo o estado de Goiás, com as futuras usinas. Silveira Alves disse que, o projeto ao trazer energia limpa de qualidade e estável também abre portas para novas empresas se instalarem principalmente no Vale do São Patrício e usufruírem desta energia.

 

            Silveira Alves ao ser questionado sobre o tempo em que levaria para a Usina estar devidamente instalada e funcionando, disse que, os trabalhos continuam, porém que não é fácil por se tratar de um projeto piloto. Silveira falou que, estão sendo usadas todas as licenças ambientais que foram pré-definidas tanto nos EUA, quanto na Europa e Ásia, onde já existem usinas de plasma funcionando. Silveira também ressaltou que a usina irá trazer outros benefícios, tais como: oxigênio hospitalar, hidrogênio e gás butano, incentivando assim o crescimento da região.

 

            Silveira mencionou que a empresa está aguardando a licença prévia ambiental para que possa ser viabilizado o recurso através dos fundos de investimento e assinado o contrato com a Westinghouse, após o contrato ser assinado os técnicos da Westinghouse devem visitar a cidade de Carmo do Rio Verde. Os técnicos segundo Silveira, trarão toda a tecnologia e verão a área adquirida pela Ambientalle. Silveira também falou que, a usina não é ficção ou brincadeira e mencionou que o grupo que compõe a empresa Ambientalle é um grupo sério.

 

            Os engenheiros ambientais contratados pela empresa Ambientalle estão buscando a viabilidade da licença prévia junto à Secretaria de Meio Ambiente do estado para que com a licença prévia em mãos a Ambientalle direcione a licença para os bancos. Estes farão o fundo de investimento e assinarão o contrato com a Westinghouse. Quando a Westinghouse visitar a cidade de Carmo do Rio Verde fará a primeira avaliação da área, além de estabelecer a planta e ver como ela será executada.

            A estrutura para receber o mobiliário da empresa Ambientalle na cidade de Carmo do Rio Verde já está montada e a usina de Plasma já está com o nome estabelecido: Eco Verde Resíduos, que, já conta com sua logo própria. Silveira ressaltou que a pretensão é que os técnicos da Westinghouse do Brasil ou da matriz que fica na Pensilvânia (EUA) visitem a cidade de Carmo do Rio Verde até o final do mês de outubro.

 

            Segundo Silveira, a tocha de plasma tem garantia dos órgãos fiscalizadores mundiais. Foi feita uma avaliação pelo Ministério Público Federal e comprovado que de todas as tecnologias existentes no mundo, a tocha de plasma é a única que dá solução para os problemas do lixo e protege 100% o meio ambiente, gerando energia limpa.

 

            Silveira Alves finalizou dizendo que, a iniciativa do Prefeito Delson em ter a coragem de trazer a primeira usina de plasma gera respeito e mencionou que o prefeito quer resolver o problema do lixo na cidade do Carmo e em outros 16 municípios, merecendo assim apoio da população.

Texto: Consuelo de La Cruz.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Economia,

Veja Também