Sábado, 20 de Abril

Construídas na Brasil em Ceres, as primeiras faixas elevadas de pedestre

Publicado em 13/06/2019 às 22:28

A Prefeitura Municipal de Ceres, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade (Superintendência Municipal de Trânsito) construiu as primeiras faixas elevadas de pedestre na cidade.

 

O local escolhido foi a Avenida Brasil, Praça Cívica, em frente ao Colégio Militar Hélio Veloso, devido à localidade apresentar expressivo fluxo de pedestres e veículos, principalmente durante a entrada e saída de alunos, conforme verificado após um estudo de impacto de trânsito. Para tanto, realizou um investimento de R$ 20.000,00.

 

Segundo informou o Prefeito Rafaell Melo, o Município planeja implantar outras travessias elevadas em locais que apresentam grande movimento de pessoas e veículos, como também moderadores de velocidade e revitalizar a sinalização existente. 


De acordo com a SMT, as faixas elevadas permitem aos pedestres mais segurança e comodidade e reforça a importância de se respeitar as leis com um trânsito seguro e responsável.

 

Neste sentido, a SMT irá desenvolver campanhas educativas em parceria com o SAMU, Colégio Militar, Polícia Militar e a Secretaria de Saúde a partir do dia 14 de junho, no sentido de conscientizar os usuários a respeito do uso da faixa elevada com segurança. 


Prefeitura de Ceres


Quem Ama Cuida!  

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também