Publicado em
19/09/2025
às 08:42
Em Goiás
A mãe do menino que morreu após ser atacado por pit bull recebeu perdão da justiça, segundo o advogado da família, Walter Neto. O caso aconteceu em Itumbiara, na região sul de Goiás. A criança de 4 anos estava em casa com os irmãos no momento do ataque.
A morte do menino aconteceu no dia 2 de julho de 2025. Segundo a Polícia Militar, a mãe teve que deixar os filhos sozinhos em casa para ir trabalhar, pois não tinha quem cuidasse deles.
O enterro da criança aconteceu em Panamá, cidade vizinha a Itumbiara. Na investigação, o delegado do caso Ricardo Cheire disse que o dono da casa onde a família morava pediu para que ficassem com o cachorro. Ele ficou na casa por um mês. Segundo Walter, o pit bull foi resgatado e levado pelo dono do cachorro.
Relembre o caso
De acordo com o delegado, o cachorro atacou o menino após ele tentar interagir com o animal, que estava comendo. A Polícia Militar informou que a mãe das crianças havia saído para trabalhar quando o cão atacou o garoto. Ao ver o filho mordido, ela chamou o socorro.
Os bombeiros informaram que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte da criança no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
Ricardo Chueire destacou que a prisão da mãe gerou “uma comoção popular muito grande”, pois ela “já teria sido punida” pela morte do filho.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
06/09/2025 às 13:19
07/09/2025 às 09:36