Publicado em
07/07/2025
às 09:34
Goiânia
A miss e influenciadora digital Cálita Franciele Miranda de Souza, de 23 anos, esposa do cantor Amado Batista, teve sua conta no Instagram suspensa e posteriormente excluída sem aviso prévio ou explicações claras.
A Justiça determinou a reativação imediata do perfil @calitafransouza e fixou multa diária de R$ 5 mil, caso a decisão não seja cumprida em até 24h.
Segundo o juiz Marcelo Pereira de Amorim, da 21ª Vara Cível de Goiânia, a suspensão fere o direito de defesa da influenciadora, que utiliza a rede como meio de trabalho e mantinha dois contratos publicitários ativos. Cálita entrou com ação por danos morais no valor de R$ 20 mil contra a empresa responsável, a Meta, que não apresentou resposta nem justificativa para o bloqueio.
Além do prejuízo profissional, o magistrado destacou o risco de uso indevido de nome e imagem da influenciadora para golpes ou fraudes envolvendo seus mais de 580 mil seguidores.
Durante esse período, Cálita tem usado um perfil reserva, onde também desmentiu boatos sobre separação após declarações de Amado Batista em um show. Ela afirmou que está tudo bem entre eles e que segue em casa, em Goiânia.
“Estou aguardando a reativação do meu perfil principal, que é parte essencial da minha vida profissional. Agradeço o apoio de todos que têm me acompanhado neste momento”, disse Cálita.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
06/07/2025 às 23:07
28/06/2025 às 14:40