Segunda-feira, 07 de Julho

Para terminar primeiro turno na liderança, Goiás terá confrontos diretos pela frente na Série B

Publicado em 06/07/2025 às 23:11
Em Goiás

O Goiás começou a 15ª rodada na liderança do Campeonato Brasileiro Série B, porém com os jogos deste final de semana, o clube acabou ultrapassado pelo Coritiba, porém o alviverde entra em campo na terça-feira (8/07) para tentar retomar a ponta da competição, diante do Criciúma, no estádio da Serrinha.

Além de manter a liderança nesta rodada, o esmeraldino também está de olho na ponta da tabela geral no primeiro turno, porém para isso, o alviverde terá uma estrada complicada pela frente. Dos próximos 5 adversários, 4 estão na briga pela parte de cima da tabela: Athletico-PR (10º), Cuiabá (6º), Novorizontino (3º) e Remo (4º), apenas o próximo rival, o Criciúma, não briga pelo G4.

Nesses confrontos contra os rivais da parte de cima da tabela, o Goiás até o momento tem um aproveitamento de 60%. Dos times que ocupam as 10 primeiras colocações da Série B hoje, o clube enfrentou 5 adversários, com 4 vitórias (Atlético Goianiense, Avaí e Coritiba) e outras duas derrotas (América-MG e CRB).

Mesmo com o primeiro turno ainda por encerrar, o Goiás já pensa lá na frente e o título é uma realidade para o alviverde. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG o alviverde é o clube com maiores probabilidades de título, com 31,5%, um pouco a mais que o Coritiba, que soma 28,5%. A lista atual ainda tem o Novorizontino, com 11,9% e Avaí, com 5,8%.

Já em relação ao acesso, o Goiás conseguiu ter uma distância boa ao quinto colocado. O clube iniciou a rodada com 6 pontos para o quinto colocado, e de acordo com os números da UFMG, o esmeraldino soma 73,4% de probabilidades de acesso. Porém vale destacar que esses números mudam a cada rodada, de acordo com a campanha da equipe.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Esporte,

Veja Também


/* /* ]]> */