Sábado, 24 de Maio

Justiça Eleitoral absolve prefeito e vice de Rianápolis por suposta compra de votos

Publicado em 23/05/2025 às 19:52
Rianápolis

O juiz Cristian Assis, da 72ª Zona Eleitoral, absolveu o prefeito reeleito de Rianápolis e seu vice das acusações de compra de votos nas eleições municipais de 2024. A decisão, proferida na última quinta-feira (22), considerou frágeis as provas apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
 
Na denúncia, o MPE sustentou que o prefeito teria prometido construir uma casa para uma eleitora ainda em 2020. Como a promessa não se concretizou, o político teria arcado com o pagamento do aluguel da mulher durante todo o mandato, além das contas de água e energia durante o período eleitoral, em troca de apoio político da eleitora e de seus familiares. Segundo a acusação, o vice-prefeito teria intermediado os pagamentos.
 
Contudo, o magistrado destacou que a ação foi baseada exclusivamente em depoimentos de testemunhas, sem outros elementos de prova que sustentassem as acusações. “Provas exclusivamente testemunhais podem ensejar a condenação por captação ilícita de sufrágio, mas precisam ser contundentes, robustas, sólidas, e conjugadas e harmônicas com outros elementos”, afirmou o juiz em sua decisão.
 
Ainda segundo o magistrado, não houve aptidão probatória suficiente para comprovar a suposta compra de votos. Com isso, os representados foram absolvidos de todas as acusações.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também


/* /* ]]> */