Publicado em
17/05/2025
às 18:45
Brasil
Um homem foi preso em flagrante, na quarta-feira (14), após denúncia de abuso sexual infantil contra a filha adolescente, de 13 anos. O caso ocorreu em Turvelândia, localizado na região Sudoeste do estado. A menina contou à polícia que sofria abusos desde os 6 anos.
A adolescente obteve informações sobre crimes sexuais, durante a campanha Maio Laranja, que busca combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. A partir disso, ela pediu à psicóloga da escola para acionar o Conselho Tutelar e as autoridades responsáveis.
De acordo com o delegado Humberto Soares, da Delegacia de Santa Helena, os policiais foram até a casa do homem e ele confessou os abusos à filha, mas ficou em silêncio durante depoimento na delegacia.
“O pai dizia que, caso a criança contasse a outras pessoas o que estava acontecendo, iria matá-la mediante o uso dessas armas de fogo”, disse Humberto.
O flagrante ocorreu, segundo o delegado, porque foram encontradas na casa facas, três armas de fogo, animais silvestres recém capturados e mortos. Entretanto, na audiência de custódia, o caso foi repassado para o juízo de Maurilândia, que, segundo o delegado, acatou o pedido de decretação da prisão pelo crime de estupro, .
“Ele foi preso em flagrante por porte, posse ilegal de arma de fogo, violência psicológica contra a mulher e caça profissional”, ressaltou Humberto, pontuando sobre os outros crimes pelos quais o homem é suspeito.
A mãe da menina também morava na mesma casa, mas de acordo com o delegado, ela disse não ter conhecimento de nada. “Vamos apurar no inquérito policial se a versão da mãe é verdadeira”, pontuou Humberto.
A garota está sob os cuidados do Conselho Tutelar de Turvelândia e recebendo acompanhamento psicológico e social.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
12/05/2025 às 05:42
08/05/2025 às 15:11
15/05/2025 às 15:44