Publicado em
04/05/2025
às 20:46
Goianésia
Um idoso portador de Alzheimer, que estava desaparecido há mais de 24 horas, foi localizado no fim da tarde deste sábado (3), nas proximidades do Residencial Jardim do Cerrado, região oeste de Goianésia. A operação de busca e salvamento foi iniciada por volta das 13h de ontem, após solicitação dos familiares ao Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO).
Os bombeiros realizaram uma varredura extensa em chácaras localizadas às margens da GO-230, entre Goianésia e Vila Propício, além de trechos urbanos da região. No entanto, sem sucesso nas primeiras buscas, os militares foram informados por populares via 193 sobre a presença de um idoso em condição vulnerável próximo à Rua 34, já dentro do perímetro urbano.
A guarnição foi até o ponto indicado e constatou que se tratava do homem que era procurado. O idoso foi encontrado por populares em uma área de brejo. Ele estava sem camisa, usando apenas um pé da botina, com ferimentos nos braços e sem condições de locomoção.
A equipe do Corpo de Bombeiros resgatou o homem e o levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia, onde ele recebeu cuidados médicos e ficou sob observação. Agora, o idoso permanece sob cuidados dos familiares.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.