Publicado em
02/05/2025
às 23:37
Jataí - GO
Uma menina de 6 anos passou por um susto na manhã desta sexta-feira (02) após ficar com um enforca-gato preso ao pescoço no Setor Dom Abel, em Jataí. De acordo com informações da corporação, a avó da criança foi quem acionou os bombeiros ao perceber que a menina estava com o artefato plástico, usado normalmente para fixação de cabos e fios, enroscado no pescoço, causando asfixia.
No local, a equipe encontrou a vítima consciente, mas já apresentando dificuldade para respirar e sinais de sufocamento. Os bombeiros agiram rapidamente para remover o enforca-gato sem causar lesões mais graves. Devido ao formato do objeto, que pode se ajustar firmemente ao corpo, a remoção exigiu cuidado para não piorar o estado da criança.
Apesar do susto, a menina teve apenas escoriações leves e permaneceu acordada durante todo o procedimento. Após os primeiros socorros, ela foi avaliada pela equipe de resgate, que confirmou que não havia necessidade de hospitalização.
O Corpo de Bombeiros reforçou a importância de manter objetos como enforca-gatos, cordões, tiras plásticas e outros itens de fixação longe do alcance de crianças.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
23/04/2025 às 20:17
24/04/2025 às 13:33