Terça-feira, 23 de Abril

Acidente com Van escolar deixa 12 pessoas feridas na região de Goianésia

Publicado em 28/05/2019 às 00:20
Goianésia

No início da tarde desta segunda-feira (27/5) um grave acidente de trânsito na GO-338, rodovia que liga Goianésia a Cafelândia, envolvendo uma van de transporte escolar deixou 12 pessoas feridas, sendo 9 crianças e 3 adultos.

 

Conforme informações colhidas pela reportagem do site Meganésia, que esteve na UPA - Unidade de Pronto Atendimento - durante toda a tarde, o acidente teria ocorrido por volta de 12h em um trecho da rodovia conhecido como “subida do Barreiro”. No local havia uma carreta bitrem parada que por problemas mecânicos não havia conseguido subir a serra, e ao descer de ré fez o famoso “L”.

 

Ao subir a serra, o motorista da van, Marlon Antônio de Sousa, de 45 anos, obteve informações que poderia seguir viagem, no entanto, no momento de uma ultrapassagem a carreta, um caminhão tanque carregado de óleo apontou na curva descendo a serra, ocasionando a colisão frontal.

 

 

A tragédia só não foi maior porque o motorista do caminhão, Francival da Silva Veloso, de 31 anos, tentou “tirar” o caminhão da direção da van, porém a pista acabou e não houve tempo hábil para evitar a colisão.

 

Com o impacto, a van ficou “exprimida” entre o caminhão e a carreta ocasionando ferimentos em 9 crianças e no motorista. Já o caminhão caiu em uma ribanceira ficando praticamente destruído, deixando duas pessoas feridas. A pista ficou interditada nos dois sentidos e movimentou os socorristas do Corpo de Bombeiros e Serviço de Urgências de Goianésia, além, da empresa Jalles Machado.

 

Uma das crianças sofreu fratura na clavícula, e uma no fêmur. As demais sofreram ferimentos leves. O condutor da van sofreu fratura exposta no braço esquerdo, e fratura fechada no fêmur direito. Ele deverá ser transferido para algum hospital de urgência.

 

 

Todas as vítimas foram levadas para a UPA e as mais graves passaram pelos exames de raio x, ressonância, dentre outros. Muitos dos procedimentos foram acompanhados pela secretária municipal de educação, Miraci Ribeiro, e pelo prefeito Renato de Castro.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todos os alunos são moradores do povoado de Barreiro, ou de fazendas da região.

 

Para socorrer todas as vítimas foram utilizadas ao menos cinco ambulâncias/viaturas, além de policiais militares de Goianésia que controlaram o trânsito.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também