Quinta-feira, 28 de Março

Polícia Civil prende advogado suspeito de incendiar fórum de Itapaci

Publicado em 22/05/2019 às 17:32
Itapaci

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da 10 Delegacia Regional, prendeu temporariamente o advogado Enes Borges de Mendonca suspeito da prática dos crimes de incêndio, inutilização de documentos, roubo e tentativa de homicídio, previstos, respectivamente, nos arts. 250, 337, 157 e 121 c/c art. 14, inc. II, todos do Código Penal.

 

No dia 09/08/2017, o Fórum da Comarca de Itapaci de acordo com a Polícia Civil, foi invadido por quatro indivíduos armados, que renderam o segurança e atearam fogo no cartório do crime. Além disso, subtraíram a arma de fogo do vigia e o deixaram amarrado próximo as labaredas, assumindo o risco da morte da vítima.

 

De imediato, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências no intuito de descobrir a autoria e motivação delitiva.

 

De acordo com a polícia, Já no início das investigações, o advogado Enes Borges de Mendonca começou a figurar como investigado em razão dos vários processos criminais que tramitam na Comarca em seu desfavor, sendo eles tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, coação no curso do processo, supressão de documento, desacato e ameaça.

 

 

No dia 07/05/2019, um dos coautores e familiar de Enes, a polícia conta que procurou espontaneamente a Polícia Civil, confessou em detalhes a prática dos crimes e confirmou ter sido Enes o autor intelectual e também um dos executores da ação.

 

Além disso, afirmou que outros dois familiares participaram da empreitada criminosa, ambos já identificados pela Polícia Civil, um deles, Paulo Henrique Braga maranhão, genro de Enes, preso temporariamente no dia 13/05/2019 e o outro, Juatan Alves Borges, ainda foragido.

 

A polícia informa ainda que no dia seguinte à colaboração de um de seus familiares, Enes Borges de Mendonça tomou conhecimento da declaração e empreendeu fuga da cidade de Anápolis. No dia 21/05/2019 apresentou - se perante o Delegado responsável pelo caso na DIH, ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Itapaci.

 

Ao ser interrogado, alegou ter problemas de saúde, o que inviabilizou a colheita do termo.

 

Há de se destacar que Enes já possuí várias passagens pela Polícia e na declaração de seu familiar, coautor e colaborador, confirmou que o autor intelectual tinha a intenção de destruir os processos criminais que tramitam na Comarca em seu desfavor. Somado a isso, as provas técnicas produzidas no inquérito são totalmente compatíveis com a versão apresentada pelo familiar do preso.

 

A Polícia Civil trabalha agora para localizar o último foragido e concluir o inquérito policial. O Jornal Populacional, não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos.

Informações: Polícia Civil.  

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também