Quinta-feira, 25 de Abril

Suspeito de matar adolescente em festa em Goianésia, se entrega à polícia

Publicado em 13/05/2019 às 21:58
Goianésia

A Polícia Civil de Goianésia realizou a apreensão do principal suspeito de ter matado com um golpe de faca o adolescente Marcos Vinícius F. Machado Borges, de 14 anos, durante a festa Maína da Escola Luiz César de Siqueira Melo, que estava sendo realizada no Clube do Gasa, no último sábado, 11. Na ocasião, outras duas pessoas ficaram feridas, sendo que uma ainda se encontra hospitalizada.

 

O suspeito foi apreendido nesta segunda-feira, 13, após o advogado da família negociar com o delegado Marco Antônio Maia sua apresentação, deste modo, policiais civis foram até o local combinado e fizeram sua apreensão. Ele se encontra apreendido provisoriamente na sede da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil - DRPC, mas assim que surgir vaga em algum “Centro de Internação para Menores” ele deverá ser transferido. A justiça tem até cinco dias para encontrar esta vaga.

 

De acordo com o delegado Marco Antônio, durante depoimento na DRPC e no Ministério Público - MP - o suspeito o menor de 16 anos, uso seu direito de ficar calado, por isto, muitas dúvidas ainda pairam no ar com relação ao crime e não descarta a participação de uma segunda pessoa.

 

Vitima 

Segundo o delegado, não teria entrado no recinto com a arma, uma vez que o crime aconteceu cerca de 40 minutos após a primeira confusão, por isto o delegado acredita que ele teve ajuda extra. Para o delegado, não resta dúvida de que a intenção dele realmente era matar, porém, ao que as investigações mostram até o presente momento é que nenhuma das três vítimas seria a pessoa com quem o suspeito se estranhou na festa.

 

O delegado contou que a intenção [do autor] é muito subjetiva. Partia do ponto dele. e não tem dúvida que ele queria matar todos [o grupinho de amigos]. Nenhum desses três foi o que realmente houve o esbarrão, eram amigos dele, só que momento segundo o delegado, ele não estava na rodinha, havia saído e eles estavam esperando por ele, mas quando ele voltou viu o restinho da confusão. O delegado conta que não tem dúvidas que pela localização das facadas, tudo na região do tórax, a intenção dele ali era matar todos”, explicou.

 

O delegado ainda contou que Marcos Vinícius apaziguou a confusão no momento que aconteceu o esbarrão. “Testemunhas relataram que Marcos Vinícius chegou a pedir desculpas para tentar apaziguar a confusão, mas o autor não aceitou muito este pedido de desculpas e quarenta minutos depois, já munido de uma faca, atacou eles sem falar nada”, ressaltou.

 

O menor que já possui passagem pela polícia por ato infracional análogo à lesão corporal, ainda será ouvido pelo Poder Judiciário que determinará ou não sua internação imediata. Por se tratar de menor, se for condenado poderá pegar até três anos de internação.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também