Terça-feira, 16 de Abril

Moradores do Aldeia do Vale em Ceres reivindicam a câmara que aprove empréstimo de quase 13 milhões

Publicado em 06/05/2019 às 18:55

Na noite da última terça-feira, 30 de abril de 2019, foi aprovada na Câmara Municipal de Ceres, a primeira votação do Projeto de Lei 007/19, que dispõe sobre empréstimo no valor de R$ 12.823,444,26 (doze milhões oitocentos e vinte três mil, quatrocentos e quarenta e quatro reais e vinte seis centavos.

 

Os moradores do Residencial Aldeia do Vale, Residencial Milton Ferreira e Residencial Tropical compareceram em grande número na plenário da Câmara de Vereadores de Ceres para assistirem à votação do Projeto.

 

Representando os moradores do Residencial Aldeia do Vale, bem como todos os moradores de Ceres, que precisam de um asfalto na porta de sua residência, o advogado e empresário Dr. Igor Santos Ferreira da Silva, subiu à Tribuna da Câmara dos Vereadores e reivindicou que os Vereadores aprovem o Projeto a referida lei.

 

A reportagem conversou com advogado Dr. Igor, ressaltou que esse Projeto deve ser votado favorável também em segunda votação pelos Vereadores. Ele comenta que é muito triste não ter um asfalto na porta de casa, que na época da seca é muita poeira, crianças doentes constantemente com problemas respiratórios e na estação chuvosa é barro, carros atolando.

 

 

O Dr. Igor Santos Ferreira da Silva disse que já fazem mais de quatro anos que reside no Residencial Aldeia do Vale, e desde que se mudou para o local vem incansavelmente lutando por um asfalto no bairro.

 

Na gestão anterior a essa, perdeu a conta de quantas vezes foi até a Prefeitura atrás da infraestrutura no bairro, o que foi em vão.

 

Na gestão do atual segundo ele, também já perdeu a conta de quantas vezes procurou a Secretaria de Obras, até mesmo o Prefeito para que fizesse a infraestrutura do bairro.

 

No ano passado, os moradores do Residencial Aldeia do Vale fizeram Ofício ao Promotor de Justiça Dr. Florivaldo, solicitando que o mesmo propusesse ação para que fosse implantada a infra-estrutura completa no bairro acima citado, no qual o Representante do Ministério Público propôs ação contra o empreendedor e o Município de Ceres. E, além do Aldeia do Valei.

 

 

 O Dr. Florivaldo também propôs ação contra o empreendimento Residencial Milton Ferreira e Município de Ceres.

 

Na ação proposta contra o Residencial Aldeia do Vale, a promotoria requereu a penhora de 89 (oitenta e nove) lotes do referido loteamento, para garantir a obra a ser feita pelo Município de Ceres.

 

 A ação acima citada já está em fase de perícia para apurar o quanto se irá gastar com a implantação de toda infraestrutura faltante. Já a ação proposta contra o Residencial Milton Ferreira, por determinação Judicial (liminar) já tem 35 (trinta e cinco) lotes penhorados para garantir o valor despendido pelo Município de Ceres com a infra-estrutura que será implantada no mesmo.

 

 Então, do valor solicitado do financiamento pelo Município de Ceres, boa parte já está com a receita praticamente garantida em virtude das ações propostas pelo Dr. Florivaldo contra o Residencial Aldeia do Vale e Residencial Milton Ferreira.

 

O Dr. Igor, disse que ter um asfalto na porta da residência é um direito de toda população Ceresina, uma cidade pólo na medicina como Ceres, é uma vergonha ainda ter ruas sem asfalto.

 

Não é porque uma pessoa comprou um lote sem asfalto em sua rua que tem que viver eternamente sem asfalto. É dever do Município implantar a infra-estrutura nos bairros que não possui, seja a verba vinda de onde for, através de financiamento bancário ou que seja.

 

Todos os bairros de Ceres, exceto o Residencial Antonio Rabelo o asfalto fora feito com verba dos cofres públicos, então o morador que não tem um asfalto na porta de sua casa tem direito sim de ter o mesmo feito com verba pública. Amanhã terça-feira (7) será a segunda  votação do projeto.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também