Quinta-feira, 25 de Abril

Realizado no auditório do IF Goiano em Ceres, formatura do Proerd

Publicado em 05/05/2019 às 20:21

Foi realizado no último dia (2/5) no auditório do IF Goiano em Ceres, um grande evento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). De acordo com subcomandante da região, Fernando Dias de Borba, (Capitão Borba), todas as escolas de Ceres participaram.

 

Segundo o capitão, foram 303 alunos que formaram no curso do Proerd, onde fizeram o compromisso diante dos pais, das autoridades, educadores e diante de todos os presentes no auditório, de se manterem longe das drogas e violência.

 

O Proerd é uma programa onde a Polícia Militar fardada, vai as salas de aulas passar a mensagem de resistir as drogas e a violência. O curso segundo Borba, alcança as crianças de uma faixa etária onde as mesmas não tiveram o contato com as drogas para que elas possam com os ensinamentos optarem por uma vida saudável, longe deste mal que tanto causa desastre na sociedade.

 

São 10 aulas que os alunos receberam, sendo uma por semana com duração de 50 minutos cada, dentro do ambiente deles que é a sala de aula com o professor presente, como se fosse outra disciplina para complementar o aprendizado do aluno. A duração do curso foi de três meses.

 

O curso fala sobre as consequências das drogas na vida da pessoa, na família, sobre Bullying, segundo o capitão Borba, esses ensinamentos são repassados de uma forma bastante divertida que a criança memorize. Ao final do curso, as crianças fizeram uma redação daquilo que foi assimilado durante o curso. Um aluno da escola Bernardo Sayão foi o vencedor da redação, onde ele ganhou uma bicicleta, já é a segunda vez consecutiva que a escola Bernardo Sayão ganha.

 

O capitão Borba, contou que o Proerd, é um programa reconhecidamente, e é o maior trabalho de prevenção da Polícia Militar e possivelmente é o maior trabalho de prevenção de uso de drogas do Brasil. Aquele que passa pelo Proerd, aprende e guarda para toda vida.

 

Naquela noite, cada aluno foi para casa com seu respectivo certificado, o que foi uma enorme satisfaço, não só para as crianças, mas também para os pais, é uma grande emoção.

 

No evento, participaram compondo a mesa diretiva o Comandante Regional Coronel Celso Gonçalves Borges, Subcomandante Coronel Paulo César Lopes, Comandante da 22ª CIPM Major Cunha, autoridades políticas: prefeito Rafael Melo, vice-prefeito Marcão, teve presente o vereador Cleidson Alves Pequeno representando a Câmara de Vereadores e também a Secretária Municipal da Educação de Ceres, Letícia Toneline de Oliveira Rocha

 

Escolas participantes:

 

Pequeno Príncipe

Bernardo Sayão

Domingos Mendes da Silva

Colégio Álvaro de Melo

SOLAR

Imaculada Conceição

Maria Carmelita

São Tomaz de Aquino

Alffa

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também