Sábado, 20 de Abril

Voluntários 'espalham' geladeiras com marmitas para pessoas carentes, em Porangatu

Publicado em 15/04/2019 às 20:16
Porangatu

Voluntários decidiram 'espalhar' geladeiras com marmitas pela cidade de Porangatu, região norte de Goiás, para serem entregues a pessoas carentes. O projeto acontece há um mês e quer evitar o desperdício de comida e incentivar a doação de alimentos.

 

Uma das voluntárias, Adalgisa Elaine, conta que qualquer pessoa pode doar alimentos e qualquer pessoa pode consumir os alimentos da geladeira. Ela faz cerca de 10 marmitas por semana para doação, já embaladas e com data de validade.

 

'A intenção do grupo é fazer ainda mais. Buscamos esse alimento do lixo e fazemos uma comida gostosa e saudável pra quem tá precisando comer”, conta Adalgisa.

 

As geladeiras são abastecidas e limpas toda semana por voluntários. Além de marmitas, a geladeira recebe frutas, pão e suco. São três eletrodomésticos, um localizado na rodoviária de Porangatu e os outras dois na Avenida Federal, uma das principais da cidade.

 

Segundo Elsa Jaqueline, que é moradora de rua, o projeto é bom e satisfaz a fome de muita gente.

 

“Pra gente que mora na rua é muito bom. Hoje a gente tem uma dignidade de não precisar pedir pra comer. Eu não passo fome', diz Elsa.

 

Ela diz que quer fazer uma conscientização sobre o desperdício de comida e incentivar as pessoas a doarem alimentos que sobram em casa.

 

A empresária e voluntária Ana Cláudia Pereira afirma que o projeto está um sucesso e que precisa de mais doações para continuar dando certo.

 

“Conseguimos colocar há um mês e está se desenvolvendo bem. A população tem aceitado muito e nós estamos com sucesso. Sempre precisamos da ajuda de todos', afirma Ana Cláudia.

 

A administradora Márcia Costa conta que podemos aproveitar o que sobra das refeições para doar e assim não desperdiçar comida.

 

“O que você não estiver aproveitando em casa, o que sobrar de alimento no dia, como almoço ou janta, você pode aproveitar e fazer suas marmitas para levar', diz Márcia.

 

*Vanessa Chaves é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), sob orientação de Elisângela Nascimento. (G1 Goiás).

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também