Sexta-feira, 19 de Abril

Transplante de medula realizado no Yuri de Santa Isabel foi muito positivo

Publicado em 14/04/2019 às 19:45

No dia 23 de março 2019, foi realizado o transplante de medula óssea no Yuri Gabriel Silva de 4 anos da cidade de Santa Isabel.

 

O pai da criança Samuel Luiz Gonçalves, que já vem lutando há muito tempo, falou a reportagem do jornal Populacional através de áudio sobre o pós transplante.

 

Neste sábado (13/4) 21 dias após o transplante, os médicos disseram ao pai da criança uma resposta muito feliz, positiva. Houve estabilidade de algumas células produzidas pela nova medula, que são neutrófilos, plaquetas e leucócitos.  Já foi concluída e pegou a medula, que deu tudo certo.

 

De acordo com o pai, daqui para frente é seguir as prescrições médicas, adaptações. Ainda há um período longo pela frente nos cuidados do Yuri para se obter o resultado perfeito, para não perder o procedimento realizado e a medula.

 

Samuel, pede a Deus para que não haja nenhuma alteração e que tudo continua dando certo. “Até aqui, Deus tem abençoado, tudo tem dado certo”.

 

Nesta semana, o Yuri, já tem alta do hospital, porém permanece no isolamento da instituição apropriado para este tipo de procedimento, onde permanecerá aos cuidados dos médicos em torno de 4 a 5 meses. Só depois de uma avaliação médica para ver se há condições de ir para casa. Segundo o pai, após liberar para casa, os cuidados devem permanecer por mais três a quatros anos.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também