Quinta-feira, 25 de Abril

Médico especialista em Ceres, fala sobre Coloproctologia no IBN

Publicado em 10/04/2019 às 17:27

O que é Coloproctologia, o Dr. Rafael Andrade de Oliveira, especialista, atende no IBN em Ceres, realiza tratamento nesta área.

 

Coloproctologia, também conhecida como Proctologia, é uma especialidade médica responsável pelo estudo, investigação e tratamento clínico e cirúrgico das doenças do intestino grosso (cólon) até a região anal, tais como: Doença hemorroidária (hemorroidas); Intestino preso; Cólica intestinal; Diverticulite; Fístula anal; Pólipos do intestino; Sangue nas fezes; Câncer do intestino grosso, reto e ânus; Doença inflamatória intestinal (Retocolite Ulcerativa e Doença de Crohn); Síndrome do intestino irritável.

 

E colonoscopia, já ouviram falar?

 

Colonoscopia é o exame endoscópico do intestino grosso. Tem basicamente duas indicações maiores, que é a investigação de sintomas (como sangramento intestinal, alteração do ritmo intestinal como diarreias persistentes, dores abdominais) e o rastreamento do câncer colorretal (reto e intestino grosso).

 

No caso do rastreio do câncer intestinal, a colonoscopia tem papel de grande valia e encontra-se como o método mais eficaz, estando indicada, no geral, a homens e mulheres acima de 45 anos de idade, mesmo que totalmente assintomáticos. Em alguns casos de rastreio, a colonoscopia pode ser indicada antes dos 45 anos de idade, normalmente a depender de história familiar de câncer intestinal / pólipos intestinais e o melhor momento do exame, orientado pelo médico especialista.

 

Agende sua consulta com o Dr Rafael Andrade de Oliveira - Coloproctologista (Titulado pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia e Associação Médica Brasileira) - CRM GO 21703

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também