Quinta-feira, 25 de Abril

Ex-primeira-dama de Itaberaí é agredida e roubada enquanto rezava em casa

Publicado em 09/04/2019 às 20:42
Itaberaí

Após ser agredida durante um assalto em sua própria casa, a ex-primeira-dama de Itaberaí, Eleni Soares, de 71 anos, relatou os momentos de pavor que viveu. Ela conta que estava ajoelhada rezando em seu quarto quando foi abordada e chegou, em um ato extremo, a morder um dos assaltantes durante o crime.

 

'[O assaltante] tampou minha boca com um pano. Na hora você não vê, você fica cego. Eu meti o dente, eu escutei o estalar do osso do dedinho dele. Aí ele saiu', afirmou.

 

O assalto ocorreu por volta das 5h30 de domingo (7), no Setor Vila Leonor. Ela levou várias coronhadas no rosto, onde ficaram vários hematomas. O olho esquerdo ela ainda não consegue abrir direito. A Polícia Civil procura os criminosos.

 

Eleni conta que havia acabado de acordar e estava ajoelhada rezando ao lado da cama, se preparando para a missa, como faz normalmente. Neste momento, ela foi abordada.

 

'Ajoelhei e de repente senti puxar meu rosto para trás [conta mostrando que teve o cabelo puxado]. Falei o 'o que é isso?'. E falaram que era um assalto', lembra.

 

Os criminosos fugiram no carro da vítima, levando cheques, cartões bancários, documentos e dois celulares. O veículo e os documentos já foram encontrados.

 

A idosa foi levada ao hospital, ficou internada em observação, mas recebeu alta no mesmo dia.

 

Investigação

 

Segundo a família, a câmera de segurança de um vizinho flagrou os assaltantes pouco antes de eles entrarem na residência.

 

Quando a idosa levou as coronhadas, as balas caíram no chão. Elas foram recolhidas e levadas para a perícia. Trata-se de uma pistola de uso restrito. Os óculos de um dos ladrões também foram deixados na residência e entregue às autoridades.

 

O delegado Ivaldo Gomes, responsável pelo caso, disse que a polícia está trabalhando para encontrar os criminosos.

 

'As diligências continuam no sentido de não só identificar a autoria do crime, mas também localizar e prender os responsáveis', afirma.

 

Trauma

 

O assalto não deixou somente lesões físicas na idosa, mas também reviveu um trauma. Há nove anos, a mesma casa foi invadida. Na ocasião, o marido dela, Carlos Dias Mendonça, teve um infarto e morreu.

 

'É mais do que um susto, é um trauma, há nove anos atrás, na mesma casa, nós fomos invadidos por ladrões e, no momento, meu pai foi infartado e teve óbito. Essa cena que hoje acontece com minha mãe nos faz lembrar um passado triste que levou meu pai', desabafa Rita de Cássia Soares Mendonça, filha da vítima.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também