Quarta-feira, 24 de Abril

Greve dos professores: mais de 40% das escolas estão paralisadas em Goiás

Publicado em 04/04/2019 às 09:44
Em Goiás

Teve início oficialmente nesta terça-feira (3), a greve da Educação deflagrada na Assembleia Geral da categoria, realizada na última segunda-feira (1°). De acordo com levantamentos parciais do SINTEGO, cerca de 42% das escolas estão paralisadas em todo o estado de Goiás.

 

Trabalhadores/as da Educação reivindicam a conclusão do pagamento de dezembro/2018, de março/2019 e o auxílio alimentação retroativo a fevereiro. Já os/as aposentados/as da categoria, exigem que seja cumprida a paridade nos pagamentos, ou seja, que recebam simultaneamente com o pessoal da ativa.

 

“O SINTEGO segue trabalhando para que mais escolas se mobilizem para a greve, que é de grande importância. O Governo precisa cumprir com os compromissos firmados com a Educação, nós não podemos ser tratados dessa forma, merecemos respeito! Quem trabalha tem o direito de receber em dia, e quem está aposentado/a, já deu sua vida pelo bem do Estado, merece receber em dia igualmente”, afirmou a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima.

 

A greve segue até sexta-feira (5), com uma nova Assembleia Geral já marcada para a próxima segunda-feira (8), para avaliação dos avanços no período paredista.

 

Acampamento dos/as Aposentados/as

 

 Aposentados participaram nesta quarta-feira (3) do primeiro dia do Acampamento dos aposentados em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Vários ex-servidores/as da Educação da rede estadual estiveram presentes no ato sensibilizando a população que passava pelo local.

O acampamento segue até segunda-feira (8).

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também