Sexta-feira, 29 de Março

Prefeitura de Ceres realiza comemorações alusivas ao Dia do Circo e Dia da Poesia

Publicado em 02/04/2019 às 17:31

A Prefeitura de Ceres por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes através da Escola Domingos Mendes, realizaram na última sexta- feira 29/03, as comemorações alusivas ao Dia do Circo e Dia da Poesia.

 

Foi um dia recheado de encanto e entusiasmo! O evento contou com a participação maciça do Projeto Escola Viva e diversas apresentações de canto, dança, teatro e declamação de poesia dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

 

A SMECE teve um papel fundamental na realização deste Projeto, pois além de contribuir nos bastidores ainda contribuiu trazendo uma participação especial de palhaços que fizeram a festa da criançada. No evento compareceram a Secretária de Educação Sr.ª Letícia Toneline e Sr.ª Sônia Morais Coordenadora Geral. 


O trabalho realizado tem por objetivo permitir que as crianças brinquem com as palavras e percebam as diferenças entre ritmos e sonoridades, cantar e recitar.

 

 A poesia estimula o raciocínio ao brincar com as palavras, em conjunto com a ludicidade das artes circenses, elas ampliam as possibilidades de comunicação e expressão e promovem o interesse pelos vários gêneros orais e escritos de forma divertida. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Cultura,

Veja Também