Sexta-feira, 29 de Março

Alunos do Gricon e Silva, realizam manifestação em prol dos professores em Rianápolis

Publicado em 15/02/2019 às 21:36
Rianápolis

Na manhã desta sexta-feira (15/2) os alunos do Colégio Estadual Gricon e Silva em Rianápolis, realizaram uma manifestação em prol ao professores devido a salários atrasados.

 

A reportagem do Populacional esteve no Colégio e conversou com Jair (aluno), ele disse que a principal causa da paralisação é o atraso do salário do mês de dezembro de 2018 e 13º, vale alimentação, também por mudanças que serão feitas no governo, como cortes de alguns cargos na educação em relação a secretários.

 

A direção do colégio disse que, a palavra de ordem do CEPI de Goiás inteiro é “protagonismo”. Os alunos abraçaram a causa, segundo a direção é causa sofrida, e foram os próprios alunos que prepararam toda a manifestação, foram atrás da impressa, fizeram cartazes, mobilizaram a comunidade, a diretora disse ficar orgulhosa disso.

 

A grande maioria dos professores ainda está esperando parte do pagamento de salário de dezembro de 2018, para a diretora, é um incomodo, já que vai acumulando contas a pagarem, juros. Ela ressalta que os alunos reconheceram o trabalho dos professores e estão correndo atrás para eles.

 

Os alunos manifestaram por ruas e avenidas de Rianápolis, mas antes, com as mãos juntas, eles deram um abraço na escola. A direção disse a respeito do que está acontecendo em Goiás, foge do controle dos professores, mas que está prejudicando eles diretamente, o que deveria ser conversado e resolvido. Encerrou a direção da escola.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também