Sexta-feira, 29 de Março

Pais de menino com leucemia de Santa Isabel, pedem ajuda para transplante de medula

Publicado em 12/02/2019 às 21:15
Santa Isabel

Aos 5 anos, Yuri Gabriel Silva de Santa Isabel, próximo de Ceres, luta contra uma leucemia e conseguiu uma vaga para um transplante de medula óssea. Para a cirurgia, o menino e a família precisam viajar para Curitiba. No entanto, os pais não têm condições de pagar a viagem e hospedagem.

 

O transplante é o tratamento indicado para que o garoto possa se curar. O procedimento está marcado para dia 7 de março, e a família corre contra o tempo para juntar dinheiro e pagar as despesas. Eles fazem uma campanha nas redes sociais em busca de doações.

 

Após o transplante, o garoto ficará por 6 meses em Curitiba para prosseguir o tratamento. Com isso, a família calcula que precisa de R$ 12 mil para custear todos os gastos, dinheiro que os pais de Yuri não têm, pois largaram o emprego para cuidar do filho.

 

“A gente não pensa em nada para a gente mais, só para ele. Quero ver meu filho curado, bem e saudável. O que eu mais quero é vê-lo brincar, pular, crescer e viver como qualquer outra criança', conta o pai.

 

Segundo a médica Caroline de Oliveira, o transplante que Yuri precisa não é feito em Goiás. Por isto, ela precisou solicitar vagas em unidades de saúde de outros estados.

 

“Solicitei vaga para vários centros e o de Curitiba aceitou o caso do Yuri. Eu sou sempre muito esperançosa e uma mensagem muito importante que a gente tem que passar pra todo mundo é de que criança com leucemia tem cura, e a chance de cura é muito grande, sempre”, conta a médica.

 

A mãe do garoto, Paula Cristina Pereira, que antes trabalhava como cabeleireira, conta da dificuldade que enfrenta na rotina diária do filho em internações no hospital.

 

“A gente vive um pesadelo 24 horas por dia, acorda pensando em levá-lo para o hospital e, quando a gente chega lá, é preciso interná-lo”, diz Paula. (G1 Goiás).

 

Ajuda:

Banco: Caixa Econômica

Agência: 0795

Operação:013

Conta Poupança: 15891-2

Em nome de Samuel Luiz Gonçalves - CPF: 008244121-92

 

Fones: 62- 98572 – 1266.

62 – 98635 – 7325.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também