Sexta-feira, 29 de Março

Presos fogem da Cadeira Pública de Rubiataba, veja a má condição

Publicado em 02/09/2014 às 11:10

No dia (31/8) do último domingo, os presos Wesley Gomes Nunes, Marcos Roberto Arantes Saito e Leandro Carlos da Silva Ferreira fugiram da Cadeia Pública de Rubiataba, a qual contava, até o momento da fuga, com 32 (trinta e dois) presos.

 

De acordo com o Agente Penitenciário responsável pelo respectivo plantão, há dois dias a Cadeia Pública, a qual é extremamente precária, estava com falta de água.

Tendo em vista essa circunstância, bem como o forte calor que marcou os últimos 02 dias, o respectivo Agente Penitenciário, na manhã de domingo, colocou os presos (22) no pátio do banho de sol, o que é um direito do preso, de acordo com a Lei de Execuções Penais.

 

 

Aproveitando-se da maior fragilidade das paredes do pátio do banho de sol, já que uma das paredes desse pátio não conta com revestimento de grade, diferentemente de todas as celas (todas são revestidas na parte externa com grades embutidas), os três presos se utilizaram de um pequeno pedaço de ferro e fizeram um buraco com cerca de 40 cm de comprimento e 30 cm de altura, evadindo-se do local e pulando posteriormente o muro da Cadeia, o qual é extremamente baixo e não conta com cerca elétrica, câmeras ou serpentina, provavelmente saindo pelos fundos da Cadeia.

 

 

De acordo com o Delegado Gustavo, os presos provavelmente se aproveitaram de diversas circunstâncias para realizar seu intento: a maior fragilidade da parede do pátio do banho de sol, a presença de inúmeros outros presos no local (o que dificultava ao policial plantonista ouvir barulhos), a dificuldade de o plantonista ver a movimentação (já que os presos realizaram o buraco em um local em que o policial não poderia ver, ainda que passasse o tempo todo em cima da grade vigiando os presos), bem como a presença de apenas um policial plantonista no momento da fuga.

 

 

De acordo com o Delegado, a ação pode ter levado poucos minutos, já que a parede da Cadeia Pública é extremamente frágil e antiga, precisando esta Unidade Prisional (construída na década de 1960) de reforma e ampliação urgente.

 

 

Por fim, o Delegado informou que foi requisitado exame pericial no local, bem como instaurado Inquérito Policial e Sindicância Administrativa com vistas à apuração do caso.

Marcos Roberto Arantes Saito possui diversas passagens por furto qualificado e estelionato em diversos lugares, como São Paulo, Caldas Novas, Ceres e Rubiataba.

 

 

Leandro Carlos da Silva Ferreira, vulgo Negão, possui condenação criminal em Goiânia por roubo qualificado de veículo automotor, bem como estava preso preventivamente em Rubiataba por tráfico ilícito de entorpecentes.

 

 

Wesley Gomes Nunes possui passagens por direção perigosa, lesão corporal gravíssima e estava preso preventivamente em Rubiataba por tráfico ilícito de entorpecentes.

O telefone da Delegacia de Polícia de Rubiataba é (62) 3325-1260, contando a Polícia com o apoio da população com denúncias anônimas com vistas à prisão dos foragidos.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também