Sexta-feira, 19 de Abril

Câmara realiza em parceria plantações de 1600 mudas em Ipiranga de Goiás

Publicado em 02/02/2019 às 21:05
Ipiranga de Goiás

Anne Cleia dos Reis Silva Rodrigues, controladora interna da Câmara Municipal de Ipiranga de Goiás, segundo ela, o projeto teve início no ano de 2018 quando começaram os estudos e a busca por parceiros.

 

Anne Cleia, contou que a câmara teve a ideia da criação deste projeto, e através de parcerias como a usina Cooper-Rubi e Agro Rubi que disponibilizaram as mudas e outras ajudas.

 

Passado um período, a câmara pôde contar com a parceria da prefeitura municipal de Ipiranga em transporte e outras ajudas. O projeto tem o nome de “Novas Nascentes” em Ipiranga de Goiás.   

 

A partir do dia 4 de fevereiro ao dia 8 do mesmo mês, de acordo com a controladora interna da Câmara, darão início as inscrições para os proprietários de terra do referido município que queiram participar do projeto.

 

As inscrições serão feitas na Câmara Municipal, após as inscrições dos proprietários rurais, a câmara através de uma comissão será escolhida a região de mais necessidade, após isso, segundo Anne Cleia, será feito um sorteio para uma vistoria nos córregos da propriedade, para assim saber qual leito está precisando mais de recuperação. O sorteio visa proporcionar a todos o sistema de igualdade.

 

 

Antônio Maranhão, das empresas Cooper-Rubi e Agro-Rubi, falou da importância deste projeto, que tudo partiu do convite da Câmara Municipal de Ipiranga de Goiás, e que houve adesão por parte das duas empresas citadas. Para Maranhão, é um projeto que é preciso ser em conjunto com a sociedade e Poder Público para dar condições as próximas gerações e para proporcionar um meio ambiente mais qualificado, melhor qualidade de vida, conscientização da população de que também é parceira do poder público e parceira da iniciativa privada.

 

Para o prefeito Alex de Queiroz, esta ação é de suma importância, é uma causa que todos Têma preocupação. “Hoje nós estamos aqui iniciando este projeto com a câmara de vereadores, Cooper- Rubi, Agro-Rubi, e o senhor proprietário da terra Baltazar, dando o ponta pé inicial nesse projeto que sem dúvida é muito importante que é de recuperação de nascentes para que nós possamos garantir a água para o futuro”.

 

O prefeito ressaltou que desde quando assumiu o mandato, era uma causa que o vinha preocupando, onde foi descentralizado a Secretaria deste órgão justamente para todos trabalharem em defesa do meio ambiente.

 

A engenheira ambiental de Ipiranga de Goiás, Márcia Rodrigues, falou que esse projeto foi um ganho muito importante para o município. Márcia, falou também do projeto piloto de 2017, que foi dos córregos água suja, realizado em 2018.

 

Márcia, observou que este ano a comunidade acatou essa ideia da Secretaria do Meio Ambiente que está se adaptando aos proprietários de terra para recuperação das nascentes, isso é um incentivo. Ao finalizar, a engenheira parabenizou os trabalhos da Câmara Municipal e as pessoas que estão envolvidas nesse projeto.

 

O projeto contou com plantações de 1600 mudas, alunos da rede municipal também participaram das plantações, nesta sexta (1) as 9h.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também