Sábado, 20 de Abril

Pesquisa Serpes/O Popular: Diferença entre Marconi e Iris chega a 15 pontos

Publicado em 31/08/2014 às 18:50
Em Goiás

Pela primeira vez, o governadorMarconi Perillo (PSDB) aparece com chances de vencer no primeiro turno. É o que aponta a pesquisa Serpes divulgada na edição deste domingo (31/08) pelo jornal 'O Popular'. 

 


A terceira rodada do levantamento com o cenário de candidaturas oficializadas mostra oscilação positiva de Marconi em 1,6 ponto porcentual, alcançando 39,2% das intenções de voto e abrindo 15 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o ex-governador Iris Rezende (PMDB), que tem 24,2% das intenções de voto.

 



Neste novo levantamento, os cinco demais candidatos ao governo tiveram oscilações dentro da margem de erro, sendo a maior, de 1,7 ponto para cima, para o empresário e ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso, candidato do PSB ao governo. O pessebista aparece com 8,7% das intenções de voto.

 



O ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide (PT) tem 5,2% de intenções de voto. Os professores Weslei Garcia (PSOL) e Marta Jane (PCB) aparecem com 0,6% e 0,5%, respectivamente. O advogado Alexandre Magalhães(PSDC) tem 0,4%.




A pouco mais de um mês do fim da campanha eleitoral, 12,6% dos eleitores afirmaram ainda não ter decidido em quem votar na pesquisa que apresenta a eles os nomes dos candidatos. A intenção de anular o voto foi citada por 7% dos entrevistados. Já 1,5% respondeu que não votará.

 

SEGUNDO TURNO

O Serpes perguntou aos eleitores em quem votariam caso haja segundo turno e quem estaria na disputa. O resultado apontou que 48% votariam em Marconi independentemente de qual for o adversário, sendo que 25% acham que seria Iris, 4,7% acreditam que Vanderlan e 3,5%, Gomide. Outros 13,7% não souberam responder e 0,8% apontaram outros nomes.

 


Independentemente do adversário, 25,8% declaram votar em Iris no 2º turno, sendo que 18,2% acham que seria Marconi, 1,7% Vanderlan, 1% Gomide, 0,6% outro nome e 4,2% não souberam.

DADOS DA PESQUISA

A pesquisa foi realizada dos dias 25 a 29 de agosto. O instituto ouviu 801 eleitores em 36 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 3,46 pontos porcentuais para mais ou para menos. 

 

 

Mais Goiás 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também