Quinta-feira, 28 de Março

Ricardo Lopes de 14 de Rialma, brilha no futebol mineiro, indicação do Tibié

Publicado em 06/01/2019 às 21:21

A reportagem do Jornal Populacional conversou com Ricardo Fagundes Lopes, de 14 anos, uma estrela que está brilhando no futebol. Ricardo, que começou sua carreira com sete anos de idade, na categoria de base da escola do professor Tibié em Rialma.

 

Hoje, Ricardo está jogando no Atlético Mineiro sub14, e vai expor uma pequena história de sua trajetória. O pequeno atleta falou dos 9 campeonatos que participou, onde ganhou 7.

 

De vários campeonatos, ele participou do Brasileiro Sub -14 que foi uma grande experiência. Ele disse que foi difícil.

 

O pai de Ricardo, que está dando um apoio muito grande ao filho, Francisco de Assis Lopes, a indicação para que o filho fosse para o Atlético foi do Tibié. Daí foi disputar o campeonato Goiano, campeonato Metropolitano, Taça Goiás, e em um desses campeonatos, Ricardo foi considerado o melhor jogador de Goiás da categoria Sub-9, foi quando chegou a campeão. O pai não lembra o ano.

 

Dos vários campeonatos, foram cinco medalhas, para o pai é um orgulho imenso de ver o filho crescendo profissionalmente no futebol. Ricardo iniciou em 2016 na categoria Sub-12, passou pelo Sub-13, Sub-14, agora 2019 inicia a categoria Sub-15.

 

Treinamento Rígido

 

Ricardo, não tem tempo para navegar em redes sociais ou utilizar o WhatsApp. Pela manhã, levantando bem cedo para pegar duro nos estudos, pela tarde, outra dureza, treino e muito treino no Centro de Treinamentos do Atlético Mineiro (CT), só volta para a casa à noite, onde o pai busca. A família mora em uma cidade de 120 mil habitantes chamada Vespasiano - (MG).

 

 

 

Ricardo, contou que é um pouco difícil a vida que leva, mas o que ele acha mais difícil é ficar longe dos avós. Ricardo, falou que lá na frente que vai conseguir dar uma vida melhor para família.

 

Ricardo diz sentir falta de brincar

 

Ele contou que quando morava em Rialma, brincava com os amigos, e hoje só estudo e treinamento.

 

 

WhatsApp

 

 

Apesar de ter um número com WhatsApp, não sobra tempo nenhum para trocas de mensagens. A rotina de Ricardo é diferente de muitas crianças. O pai, comenta que o filho não anda de bicicleta, não pode jogar bola na rua, são exceções que a carreira dele não permite.

 

O pai assinou contrato com o Atlético de 4 anos que vence em 2022, tudo isso faz com que Ricardo não faça o que uma criança normal faz. Ricardo disse que não quer deixar essa vida de compromisso para brincar e que leva a sério o carreira, já que o maior objetivo dele é chegar no profissional.

 

Perguntado que time profissional que ele gostaria de jogar, Ricardo respondeu que seria o Atlético, e depois do Atlético, Ricardo almeja jogar na Europa.

 

 

Imagens: Colaborador Sérgio Veigas.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: ESPORTES,

Veja Também