Quinta-feira, 28 de Março

Prefeito de Itaguaru perde dente após ser agredido com socos por morador

Publicado em 28/12/2018 às 21:47
Em Goiás

Eurípedes Potenciano da Silva (PSDB), prefeito de Itaguaru, região central de Goiás, foi agredido a socos na manhã desta sexta-feira (28), na lanchonete do posto de combustíveis do qual é proprietário. Por causa de um dos golpes, ele chegou a perder um dente. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação.

 

Segundo a Polícia Civil, o agressor é um homem que estava irritado com o atendimento médico recebido no Hospital Municipal.

 

Nas imagens é possível ver que o prefeito e o homem, cuja identidade não foi divulgada, estão sentados à uma mesa conversando. O político, que está de camisa escura se levanta e é acompanhado pelo homem, que veste uma camiseta verde.

 

Os dois caminham e parecem discutir. Eles conversam mais um pouco até o momento em que o homem dá um soco no rosto. Um funcionário chega e tenta afastar os dois.

 

O agressor avança novamente contra Eurípedes e, mesmo contido pelo empregado, ele acerta outro soco na cabeça dele, que não esbanja reação.

 

Logo depois, o homem entra na lanchonete, fala alguma coisa para o prefeito e deixa o local a pé caminhando tranquilamente.

 

Vídeo

 

Investigação

A delegada Josy Alves Sousa Guimarães, responsável por Itaguaru, registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. Ela afirmou que procura o agressor.

 

 

'O autor não se conformou com o atendimento médico que recebeu no hospital. Então ele encontrou o prefeito, deu um murro nele, lesionando sua boca. Além disso, ele desacatou o médico na unidade de saúde', disse ao site G1.

 

O procurador jurídico do município, Marcus Flávio Neves, acompanhou Eurípedes até à delegacia para fazer a ocorrência. Ele disse que o político não quer falar sobre o caso.

 

No entanto, ao site G1, Neves afirmou que o homem apareceu 'exaltado e ofegante', reclamando de uma suposta demora no atendimento no hospital.

 

'Ele alegou ao prefeito que estava com pressão alta e dor de cabeça. O Eurípedes então informou que era preciso fazer a triagem, que era preciso que ele ficasse calmo', explica.

 

Conforme o procurador, a unidade de saúde fica em frente ao posto. Ele então saiu, viu o prefeito e foi conversar com ele.

 

De acordo com ele, após o primeiro soco, o prefeito acabou perdendo um dente. Após as agressões, Eurípedes foi até o hospital e depois a um consultório odontológico, onde recebeu atendimento, antes de ir à delegacia.

 

FGM repudia agressões sofridas pelo Prefeito de Itaguaru

 

 

A Federação Goiana de Municípios, através do Presidente Haroldo Naves, vem a público repudiar a agressão criminosa sofrida pelo Prefeito de Itaguaru, Eurípedes Potenciano da Silva. O mesmo foi acometido com socos e pontapés nesta sexta-feira, 28 em um posto de combustível na cidade, chegando a perder um dente.

 

 A FGM presta solidariedade ao gestor público, e condena esses atos contra o mesmo. Ser prefeito(a) é um ato de doação para a comunidade que se vive, sendo inaceitável uma agressão, ainda mais a insatisfação com serviços prestados pelo Poder Público. A realidade financeira dos municípios, os atrasos nos repasses do Governo do Estado para a manutenção de diversos programas da Saúde afetam os serviços públicos.

 

Prefeitos e Prefeitas querem o melhor atendimento e serviço para seus munícipes, o que nem sempre é possível devido à realidade financeira vivida pelas administrações municipais. A FGM acredita que tolerância e civilidade devem sempre nortear nossas ações. Empenhamos nossa solidariedade ao prefeito Eurípedes Potenciano e esperamos que as autoridades cuidem de forma exemplar desse caso.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também