Sexta-feira, 19 de Abril

Polícia desmantela quadrilha em Niquelândia e Goianésia que atuava na região

Publicado em 20/12/2018 às 10:47

Com vários roubos na região de Niquelândia, Barro Alto e Goianésia, Pai recrutava os próprios filho para a vida do crime; alem de dar apoio a criminosos em sua própria casa; o grupo que agia em diversos municípios atuou no mês de novembro no Município de Niquelândia, onde fez refém, levando mais de trinta mil reais em dinheiro, além de armas de fogo registradas.

 

O armamento roubado passou a fazer parte do arsenal dos autores que continuaram com suas práticas, que traziam como marca a violência em suas ações. No último dia 12 de dezembro, quando roubaram um Supermercado também no Município de Niquelândia, povoado de Quebra-Linhas, houve troca de tiros no momento da fuga, deixando para trás um GM/Monza que utilizaram na ação; o veículo encontra-se apreendido no pátio da Polícia Militar de Niquelândia.

 

Partindo de informações levantadas pelo serviço de Inteligência do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, juntamente com a inteligência do 14º BPM de Uruaçu, iniciou-se levantamentos onde as equipes especializadas da 2ª Companhia Ambiental Destacada de Goianésia pertencentes ao 1º Batalhão Ambiental e Grupamento de Patrulhamento Tático de Niquelândia realizaram na manhã desta quarta (19/12) incursão às residências onde os autores se homiziavam.

 

Conhecido como Biu, morador do Assentamento Dandara, no município de Vila Propício, era responsável em arrebanhar os autores dos crimes. O serviço de inteligências das duas Unidades levantou que o ultimo recrutado fora trazido de Uruaçu, na tarde da última terça (18/12), dois dias após o mesmo ganhar liberdade provisória, trata-se de José Leandro Simplício, responsável por pelo menos três homicídios.

 

O suspeito também estavam com dois foragidos da Justiça, sendo que um deles, Cleber que evadiu durante a ação policial, resolveu se apresentar espontaneamente ao Delegado Regional Marco Antônio, em Goianésia.

 

Seis pessoas foram detidas, entre elas uma menor de idade. Foram apreendidas duas armas de fogo: uma Pistola e uma Carabina 5.5, adulterada para o calibre 22, centenas de munições de diversos calibres foram apreendidas, o que garante a existência de outras armas que ainda não foram localizadas.

 

Foram apreendidas inúmeras porções de maconha e uma balança de precisão. A incursão, compreendeu algumas residências também na cidade de Goianésia, o que gerou apreensão de alguns eletroeletrônicos, todos oriundos do roubo na cidade de Niquelândia.

 

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram apresentados e encaminhados à Delegacia de Polícia de Goianésia, onde responderão por associação criminosa, receptação, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse irregular de munição.

 

 

Todas as informações foram da 2ª CIA/1ºBPMA/CPA

1º tenente Eurípedes Dias Filho.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também