Quarta-feira, 24 de Abril

Realizada em Ceres, solenidade de entrega de ambulância ao Corpo de Bombeiros

Publicado em 28/08/2014 às 22:10

 

          Na manhã da última quarta-feira (27/08) houve uma solenidade no SENAC de Ceres. O evento foi realizado para marcar a entrega de uma nova unidade de resgate para o Corpo de Bombeiros.

 

Coronel Vagner Borges de Lima (Polícia Militar) em entrevista ao Jornal Populacional mencionou que durante o evento foi frisado por todas as autoridades a relevância para todo o Vale do São Patrício da chegada da nova unidade de resgate e que ele também vê o feito com grande relevância.

 

Vagner Borges disse que, a chegada da nova ambulância não beneficiará apenas à cidade de Ceres, mas todo o Vale, já que, o trabalho de urgência que os Bombeiros prestam, salva vidas por toda a região. O Coronel falou que vê com bons olhos a chegada da nova ambulância, também parabenizou o Capitão Revhysson que está à frente do trabalho do Corpo de Bombeiros na cidade e mencionou que o Coronel Aparecido tem prestigiado a região do Vale do São Patrício.

 

            Sobre o trabalho em equipe realizado pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, o Coronel Vagner disse que, costuma falar que o Corpo de Bombeiros é o filho mais nobre da Polícia Militar. Até o ano de 1990 as duas instituições eram uma só, a partir deste ano o Corpo de Bombeiros se tornou uma instituição independente. Vagner Borges mencionou que ambos se apoiam e disse que não teria como ser diferente. Vagner lembrou que em casos como de acidente há a parte policial e a parte de saúde, um trabalho que deve ser feito em conjunto.

 

            A chegada da nova ambulância também beneficia o SAMU que estava sobrecarregado de atendimentos. Segundo Vagner agora haverá mais agilidade na prestação de socorros, algo que beneficiará instituições e a comunidade de forma geral. O Coronel Vagner finalizou dizendo que a Polícia Militar está trabalhando com empenho para proteger a comunidade e desejou dias melhores a todos.

            O Capitão Revhysson (Corpo de Bombeiros) falou sobre a atuação do Corpo de Bombeiros na cidade e sobre a importância da nova unidade móvel. Revhysson mencionou que, desde o ano que passou o Corpo de Bombeiros tinha um problema de Defesa Civil pendente.

 

Devido às circunstancias foi feito um trabalho preliminar de levantamento e enviado à Defesa Civil, relatando problemas pelos quais a cidade de Ceres estava passando. O Ministério de Minas e Energia mandou uma equipe de geólogos para fazer o trabalho na cidade, tal como está sendo feito em todo o país, uma equipe do CEMADEN também foi enviada, o CEMADEN é órgão que trata apenas de alertas de desastres naturais. Segundo o Capitão no mês de julho foi realizado um trabalho de levantamento de áreas de risco nas cidades de Carmo do Rio Verde e Ceres, onde foram constatadas 3 áreas de risco em CRV e 12 em Ceres, com todos os dados destas catalogados.

 

O trabalho foi realizado em parceria com a Secretaria de Meio-ambiente de Ceres e Ministério Público. Os pontos catalogados foram repassados para seus respectivos municípios, o município por sua vez, junto com suas autoridades, deverá tomar postura e ir corrigindo os problemas.

            Sobre a ambulância, o Capitão Revhysson disse que, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros está priorizando adquirir equipamentos nos últimos anos, através das taxas de arrecadação, revertendo tributações em equipamento. O Capitão lembrou que todos os equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros são muito caros, sendo necessário que o governo estadual cobre taxas.

 

 Revhysson disse que, desde o final do ano passado o Corpo de Bombeiros está mostrando o aumento de suas atividades, tanto de atendimento operacional, quanto administrativo e atendimento de vistoria. O Capitão mencionou que as atividades cresceram desde o final do ano, devido à estruturação, porém disse que ainda há necessidade de se adquirir mais equipamentos.

 

Foi doada uma antiga escola UEG na Morada Verde para ser a nova cede do Corpo de Bombeiros. Segundo o Capitão esta está sendo reformada, para se adequar às necessidades do Corpo de Bombeiros. Sobre os atuais equipamentos, Revysson disse que o Corpo de Bombeiros possui todos os equipamentos necessários para todos os tipos de salvamentos, porém ressaltou que é importante aumentar a quantidade.

 

            Estiveram presentes no evento os Prefeitos das cidades de Rubiataba, Itapaci, Rialma e Ceres, todo o Secretariado da cidade de Ceres, Os Comandantes Regional e Geral do Corpo de Bombeiros, Delegado Ronielle, Vereadores de Ceres, representante do IML na pessoa de Valdinei e demais.

Texto: Consuelo de La Cruz.

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também