Sexta-feira, 29 de Março

Médico é condenado a pagar indenização a paciente que sofreu deformidades no rosto em Goiânia

Publicado em 02/12/2018 às 23:50

O médico Wesley Murakami foi condenado a pagar quase R$ 24 mil de indenização por danos materiais, morais e estéticos a uma paciente que fez um procedimento estético no queixo, em Goiânia. A decisão cabe recurso.

 

A decisão do juiz Claudiney Alves de Melo foi tomada na última terça-feira (27). Conforme a sentença, a mulher procurou o médico para aplicar botox em três pontos do rosto, mas acabou convencida pelo profissional a injetar PMMA, um tipo de plástico líquido usado para preenchimento, na linha da mandíbula para obter resultado harmônico das linhas faciais.

 

Menos de dois meses após o procedimento, segundo o processo, a paciente percebeu que o rosto dela estava assimétrico, pois o lado esquerdo do queixo estava maior que o direito. De acordo com o relato, ela teve de aplicar corticóide injetável por longo período, sem resultados eficazes e, por fim, precisou retirar o nódulo.

 

“Os danos morais e estéticos também são inegáveis, pois as fotografias carreadas aos autos demonstram a deformidade ocasionada no rosto da autora que, por óbvio, perturbou-lhe com intensidade, tanto física quanto emocionalmente”, relata o juiz na decisão.

 

Outras denúncias

 

A Polícia Civil investiga mais quatro denúncias contra o médico Wesley Murakami. Os pacientes também relatam que tiveram deformidades no rosto após passar por procedimentos com o profissional.

 

“Eles reclamaram de lesão corporal e a extensão vai ser definida ainda conforme a gravidade. Reclamam de dores, desconforto, sofrimento, deformidades”, afirma o delegado Carlos Caetano Júnior, responsável pelas investigações.

 

Um dos casos é do dentista Flávio Roberto Rodrigues. O paciente conta que, em 2016, pagou para procedimentos na mandíbula, no queixo e no nariz com PMMA, um tipo de plástico líquido usado para preenchimento corporal. Ele teve de passar por uma cirurgia para conseguir retirar a substância. (Informações do G1 Goiás).

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também