Sexta-feira, 29 de Março

Combate à corrupção será debatida em audiêncio pública em Rialma

Publicado em 28/08/2014 às 00:15

O Ministério Público de Goiás promoverá no final deste mês em todo o Estado a Semana de Fortalecimento do Controle Social, com a realização de atividades que pretendem chamar a atenção da sociedade para a importância de fortalecer os mecanismos existentes de fiscalização, pela própria população, da gestão pública. A ideia é provocar a sensibilização da comunidade para que essas ferramentas de controle social sejam implementadas e intensificadas em cada município, de forma a possibilitar uma fiscalização mais efetiva da conduta dos gestores públicos.

 

O evento, que será realizado nesta semana (dos dias 25 a 29), é um desdobramento das ações preventivas planejadas visando à execução do Plano Geral de Atuação (PGA) do MP para o biênio 2014-2015, que tem como tema central a intensificação do combate à corrupção. O foco das atividades é a atuação institucional na prevenção aos atos de improbidade e à má gestão, o que demanda uma articulação mais ampla para o engajamento da sociedade.

 

Rialma 


A Promotoria de Justiça de Rialma realizará, dentro da programação da semana, audiência pública com o objetivo de debater o tema Controle Social no Combate à Corrupção. Coordenada pelo promotor Leandro Koitti Murata, a reunião está agendada para esta sexta-feira, dia 29, às 9 horas, no Tribunal do Júri da comarca. A intenção da reunião é debater sobre os direitos e as ferramentas que a sociedade dispõe para exercer o controle fiscal do patrimônio público. 

(Texto: Samiha Sarhan/Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisora de Estágio: Ana Cristina Arruda)

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também