Quinta-feira, 25 de Abril

Realizado em Ceres, curso de capacitação para Conselheiros Tutelares

Publicado em 10/11/2018 às 22:18

Neste sábado em Ceres, foi realizado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, curso de capacitação para Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos e Rede de Proteção à criança e adolescentes.

 

Pela manhã, o palestrante Edson Lucas, falou sobre o tema: Conselho Tutelar, sua composição, funcionamento interno e suas diversas atribuição perante a sociedade.

 

O debate sobre o tema, foi enriquecido com a presença do Dr Florivaldo Vaz de Santana, Promotor de Justiça da Infância e Adolescência de Ceres. A tarde a Palestra foi realizada pelo Psicólogo Oberdã Fernandes que abordou o tema: Como identificar a rede proteção e aplicar medidas de proteção.

 

O evento se encerrou com um debate com as instituições presentes: CAPS, CREAS, NASF, CRAS, Hospital Pio X, escolinha de Iniciação Esportiva, Lar Espirita e outras.  Logo após, foi feita uma homenagem aos bravos Conselheiros Tutelares que são os principais protagonistas na garantia de direitos das crianças.

 

 O evento contou com a presença de conselheiros de Rialma, Rubiataba, Rianápolis e região. O CMDCA agradece através de sua presidente Regislene Fernandes, pela parceria da Secretaria da Assistência Social na pessoa da primeira dama Wania Lúcia Melo, pelo apoio a realização do evento e pela preocupação e interesse da prefeitura municipal de Ceres, em fortalecer o Conselho Tutelar e a Rede de atendimento às crianças e adolescentes de Ceres e região demonstrando que esta administração vê criança e adolescente como prioridade.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também