Publicado em
26/08/2014
às 11:37
O Procon de São Paulo multou a Philip Morris em R$ 1,1 milhão por considerar que a campanha publicitária 'Talvez', do cigarro Marlboro, é abusiva porque se aproveita da inexperiência do jovem.
A campanha, difundida em pontos de venda, associa imagens como shows, esportes radicais e romances a frases como 'talvez nunca escreveu uma música' e 'um talvez não é convidado'. 'Talvez Marlboro', concluem sempre os cartazes.
A multa foi aplicada em 30 de junho. A Philip Morris recorreu. 'A multa é calculada pela gravidade da infração, essa é das mais graves (nível quatro), por haver indução a um comportamento prejudicial à saúde do consumidor', diz Andrea Arantes, assessora técnica do Procon.
Procurada, a Philip Morris disse que não iria comentar a multa do Procon. Em março, questionada sobre o relatório da ACT, a empresa alegou que sua campanha era voltada 'exclusivamente' a adultos fumantes.
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